Menu Papel POP

Cinema em dezembro: tem 16 filmes estreando para você conferir

Novembro passou, “Jogos Vorazes” finalmente estreou, arrastou uma multidão de mais de 1.8 milhões de pessoas em quase 1400 salas de cinema, mas agora é a vez de dezembro. Quais filmes nós iremos ver nos cinemas?

Não há grandes lançamentos como o da Katniss Everdeen, mas tem o ótimoooo “O Abutre” e “Mommy”, de Xavier Dolan e também filme com o Ansel Elgort, com a Nicole Kidman e mais um monte de gente bacana.

Homens, Mulheres e Filhos

Diretor: Jason Reitman
Data de estreia: 04 de dezembro
Sinopse: Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.

Quero Matar Meu Chefe 2

Diretor: Sean Anders
Data de estreia: 04 de dezembro
Sinopse: Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor (Christoph Waltz) que bancou o negócio. Sem o controle da empresa e sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor (Chris Pine), de forma a convencê-lo a devolver aos amigos o comando da companhia.

Michael Kohlhaas – Justiça e Honra

Diretor: Arnaud des Pallières
Data de estreia: 04 de dezembro
Sinopse: No século XVI, na região de Cévennes, no centro-sul da França, vive o vendedor de cavalos Michael Kohlhaas (Mads Mikkelsen). Ele tem uma vida tranquila e próspera, até sofrer uma grande injustiça de um nobre poderoso. Michael, homem religioso e íntegro, não vai medir esforços para conquistar novamente sua honra, mesmo que seja preciso iniciar uma guerra por todo o país.

Uma Noite de Crime 2: Anarquia

Diretor: James DeMonaco
Data de estreia: 04 de dezembro
Sinopse: Nesta sequência de Uma Noite de Crime (2013), um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas.

V/H/S Viral

Diretor: Aaron Moorhead , Nacho Vigalondo, Justin Benson , Marcel Sarmiento, Gregg Bishop
Data de estreia: 04 de dezembro
Sinopse: Um grupo de adolescentes busca a fama a qualquer preço. Eles querem se tornar sensações na Internet, mas só despertam o interesse do mundo inteiro quando se tornam protagonistas de acontecimentos sobrenaturais e sangrentos. Como no restante da franquia “V/H/S”, este filme é feito em estilo “found footage”, ou seja, com imagens supostamente reais de amadores.

Caçada Mortal

Diretor: Scott Frank
Data de estreia: 04 de dezembro
Sinopse: Nova York. Matt Scudder (Liam Neeson) é um ex-policial que agora trabalha como investigador privado, muitas vezes agindo fora da lei. Com uma certa relutância, ele aceita ajudar um traficante de heroína (Dan Stevens) que está atrás do homem que sequestrou e matou sua esposa. Não demora muito para que Matt descubra que o procurado já havia cometido este tipo de crime.

As Aventuras de Paddington

Diretor: Paul King
Data de estreia: 04 de dezembro
Sinopse: Um jovem garoto começa uma amizade com um urso falante (voz de Ben Whishaw) que ele conhece numa estação de trem em Londres. Versão live-action da sério popular de livros infantis escritos por Michael Bond.

Alguém Qualquer

Diretor: Tristan Aronovich
Data de estreia: 04 de dezembro
Sinopse: Zé (Tiaraju Aronovich) é um trabalhador padrão, que leva sua rotina de faxineiro e restaurador de cadeiras de palha muito a sério. Ele vive uma vida monótona e solitária. Após sofrer um ataque cardíaco, Zé descobre que só lhe restam mais seis meses de vida. Após reencontrar uma prima distante chamada Jandira (Amanda Maya), Zé passa a refletir sobre sua existência.

Mommy

Diretor: Xavier Dolan
Data de estreia: 11 de dezembro
Sinopse: Diane Després (Anne Dorval) é viúva e sente-se sobrecarregada tendo que criar sozinha seu filho Steve (Antoine-Olivier Pilon), violento e problemático. Em um ato de coragem ela tira o garoto da escola e é surpreendida pela boa vontade da vizinha, Kyla (Suzanne Clément), professora que demonstra interesse em ajudar a complicada família.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Diretor: Peter Jackson
Data de estreia: 11 de dezembro
Sinopse: Terceira parte da adaptação do livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

O Mensageiro

Diretor: Michael Cuesta
Data de estreia: 11 de dezembro
Sinopse: O jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) é alvo de uma intensa campanha de difamação após denunciar o envolvimento da CIA com os rebeldes Contras da Nicarágua e o tráfico de cocaína. Baseado em fatos reais.

O Segredo dos Diamantes

Diretor: Helvécio Ratton
Data de estreia: 18 de dezembro
Sinopse: Ângelo (Matheus Abreu) e seus pais viajam para a casa da avó do jovem (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais, mas no caminho algo inesperado acontece. Por mais que Ângelo não tenha tido qualquer ferimento, sua mãe (Dira Paes) machuca seriamente a perna e o pai entra em coma, devido a um traumatismo cerebral. Diante da situação, Ângelo fica na casa da avó. A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes. Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo conta com a ajuda de seus amigos, Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvêa).

O Abutre

Diretor: Dan Gilroy
Data de estreia: 18 de dezembro
Sinopse: Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Êxodo: Deuses e Reis

Diretor: Ridley Scott
Data de estreia: 25 de dezembro
Sinopse: Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Operação Big Hero

Diretor: Chris Williams, Don Hall
Data de estreia: 25 de dezembro
Sinopse: Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinado a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.

As Férias do Pequeno Nicolau

Diretor: Laurent Tirard
Data de estreia: 25 de dezembro
Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.

São apenas 16 filmes. Fizemos as contas e colocando que cada filme tem 100 minutos de duração em quase 27 horas você consegue assistir todos. É pouco mais de um dia, gente, nem é tanto hahahah

Comentários

Topo