Menu Papel POP

Do cinema para a TV: Saiba quais filmes estão na lista de adaptações para seriado

Já vivemos uma onda enorme de adaptações de livros e quadrinhos para o cinema. Agora, com “Gotham”, “Arrow” e “The Flash”, parece que adaptar histórias para seriados será uma tendência ainda mais forte em 2015.

Muitos filmes que temos como favoritos estão cotados para virar séries de TV. O mais incrível é que na maioria dos casos, a equipe original está envolvida na produção do seriado.

O Papel Pop fez uma lista das adaptações anunciadas nos últimos meses e tem muita coisa boa para o ano que vem. Clássicos dos anos 80, filmes queridos dos anos 2000 e até franquias poderosas podem aparecer periodicamente na televisão daqui pra frente.

“Marley & Eu”

marley-e-eu

A história do casal que adota um cachorro (que nos fez chorar horrores) vai continuar na televisão logo após os acontecimentos do filme. O canal NBC encomendou um episódio piloto com o mesmo diretor do filme, David Franekl, e roteiro de Jenny Bicks (Sex and the City).

Na série, o casal John e Jenny Grogan e os três filhos se mudam para a Flórida e decidem adotar uma cachorrinha que também se chamará Marley por causa dos pertences que levam o nome do falecido cachorro. Como o anterior, ele vai destruidora de tudo, causar na vizinhança e fazer parte do desenvolvimento da família.

“Escola de Rock”

escola-de-rock

A série baseada no filme onde Jack Black é um professor roqueiro que forma uma banda com os alunos deve estrear em 2015. Ao invés de uma continuação, a história será baseada no enredo original e contada em 13 episódios, transmitidos no canal Nickelodeon. A direção e a produção do filme será mantida na série, com Richard Linklater e Scott Rudin assumindo os respectivos cargos.

“O Fantasma da Ópera”

347-C435-04

O clássico de 1909 já foi um filme e um musical de teatro. Agora um episódio piloto foi encomendado pelo canal ABC e terá uma versão moderna com direção de Marc Cherry, criador de “Desperate Housewives”. Na TV, “O Fantasma da Ópera” só terá algum de seus momentos em formato de musical, nos moldes do seriado “Nashville”.

Ainda não há previsão de lançamento e informações sobre elenco.

“Residente Evil”

resident-evil

A franquia de survival horror de maior sucesso também estará na televisão muito em breve. Segundo a Variety, a Constantin Film planeja lançar uma série logo após “Resident Evil 6”, que ainda está em pré-produção. O enredo da televisão não terá nenhuma relação com “Arklay”, série já existente baseada no jogo. Como o programa será feito pela mesma produtora do filme, é provável que alguns personagens sejam aproveitados.

“Instrumentos Mortais”

instrumentos-mortais

Originalmente, todos os livros da série “Instrumentos Mortais” seriam adaptados para o cinema. Com a bilheteria fraca de “Cidades dos Ossos”, a Constantin Film optou por adaptar o roteiro para a televisão. Ainda não se sabe se a série será uma continuação ou recomeçará toda a história. Ed Decter (“The Client List”) será o produtor e as gravações devem começar em 2015.

“A Morte do Demônio”

morte-do-demonio

O clássico de terror tem um potencial muito grande na televisão. A série será uma continuação da história original dos anos 80 e estará nas mãos de todos os responsáveis pelo filme, até o próprio diretor Sam Raimi. O ator Bruce Campbell, que interpreta o Ash nos três filmes também voltará no seriado.  Sam Raimi disse ao The Hollywood Reporter que “‘A Morte do Demônio’ sempre foi um sucesso. Bruce, Rob e eu estamos muito felizes por ter a oportunidade de fazer o próximo capítulo na saga imperfeita, mas heroica de Ash.

A série terá 10 episódios e deve estretar em 2015 no canal americano Starz.

“Desventuras em Série”

desventuras-em-série

O Netflix, em parceria com os estúdios Paramount, vai fazer uma série baseada nos livros de Lemony Snicket. A empresa ainda está procurando diretor e elenco, as filmagens devem começar em breve. A vice-presidente do Netflix, Cindy Holland, disse em anúncio que “o mundo criado por Lemony Snicket é único, sombriamente engraçado e relacionável. Mal podemos esperar para trazê-lo à vida aos usuários da Netflix”.

“Riquinho”

riquinho

O clássico dos anos 90 vivido por Macaulay Culkin vai virar uma série com 21 episódios. A adaptação vai estar no Netflix logo no começo de 2015 e mostrará o Riquinho fazendo fortuna por meio da invenção de “tecnologia verde”. Muitas aventuras além da mansão, como uma viagem à Antártica, serão vividas pelo garoto. O elenco inclui Jake Brennan (Dark Skies) no papel principal e também conta com os atores Joshua Carlon, Jenna Ortega, Lauren Taylor e Brooke Wexler.

“Superman”

superman

No final de outubro, o site Bleeding Cool contou que David Goyer, produtor de “O Homem de Aço” poderia estar envolvido numa série de televisão sobre o Superman. Com o nome de “Krypton”, a série deve seguir os moldes de “Gotham”. Nenhum anúncio oficial foi feito, mas segundo o site, a história deve contar um pouco sobre o planeta Krypton e o clã El, origem da família verdadeira do super-herói.

“Alta Frequência”

alta-frequencia

O filme de 2000 sobre um filho viaja no tempo por ondas de rádio para salvar o pai vai ganhar uma série para o canal NBC. Com roteiro de Jeremy Carver (Supernatural), o programa contará a história de um detetive de Nova York que se conectará com seu filho de 30 anos depois. Juntos devem evitar acontecimentos trágicos de todos esses tempos ainda não vividos.

Um episódio piloto já foi encomendado e será produzido pelo roteirista do filme original. Toby Emmerich

“X-Men”

x-men

A informação é do site Bleeding Cool e ainda não há nenhum detalhe sobre isso. Aparentemente, A Fox está desenvolvendo uma série para o grupo de mutantes. A IGN também deu força aos rumores dizendo que a série será baseada no X-Factor de Peter David, formação que inclui Destrutor, Polaris, Homem-Múltiplo e Mercúrio.

“A Hora do Rush”

a-hora-do-rush

O clássico filme de comédia com Jackie Chan e Chris Tucker vai ganhar episódios de uma hora. O diretor da franquia Brett Ratner e o produtor Bill Lawrence fecharam acordo com a Warner Bros. para produzir a série que repetirá a formula do filme de colocar dois policiais muito diferentes para várias enrascadas.

“Quero Ser Grande”

quero-ser-grande

O longa de 1988 estrelado por Tom Hanks sobre um garoto que vira um adulto de 30 anos está nas mãos dos produtores Kevin Biegel e Mike Royce. Eles vão transformar o filme numa série de comédia que mostrará como a vida adulta e a infância estão misturadas hoje em dia. A ideia foi vendida para o canal Fox.

“Minority Report”

minority-report

O filme de 2002, dirigido por Steven Spielberg, vai ganhar uma série de TV com um enredo desenvolvido 10 anos depois dos acontecimentos originais. No longa, a história se passa em Washington de 2054, quando o assassinato foi banido pois os precogs (paranormais que enxergam o futuro) conseguem punir o culpado do crime. Dez anos depois, na série, um dos precogs continua tendo visões e procura ajuda de uma detetive, que será a protagonista. Um episódio piloto já foi encomendado pela Fox e terá produção de Max Borestein (Godzilla).

Quanta produção boa! Esperamos que mais novidades, principalmente data de lançamento, apareçam em breve.

Comentários

Topo