Menu Papel POP

Tudo sobre “Cidade do Fogo Celestial”, o último livro da série “Instrumentos Mortais”

A série “Instrumentos Mortais” está chegando ao fim com o lançamento do sexto e último livro “Cidade do Fogo Celestial”.

O livro será lançado nos Estados Unidos no dia 27 de maio, dois anos depois da penúltima parte da história, “Cidade das Almas Perdidas”. Aqui no Brasil, a editora Galera Record deve distribuir os livros até o final de junho.

“Cidade do Fogo Celestial” vai trazer a grande batalha entre Clary e o seu irmão Sebastian, o grande vilão da trama, depois que ele abandona o corpo de Jace.

A protagonista e o vilão estampam a capa do livro que a autora Cassandra Clare já divulgou. Ela também comentou em uma entrevista a Entertainment Weekly, o que significa a imagem:

“Clary representa o bem e Sebastian o mal. Há também pequenas pistas para os leitores nas armas que eles estão segurando, e, principalmente, no cenário que está no fundo. Ele dá uma dica sobre o que está vindo e o que vai acontecer no livro.”

cassandra-clare-city-of-havenly-fire

A autora ainda revelou que a capa tem muito mais elementos do que a imagem acima:

“A imagem ainda envolve uma cena interior que mostra todo o resto dos personagens. Eles nunca tiveram suas próprias capas, por isso esta é uma oportunidade de vê-los pela última vez. Eu acho que é algo que as pessoas realmente vão amar.”

Cassandra disse que este é o livro mais aguardado da série e por isso precisa guardar muitos segredos sobre a história. Mas ela já revelou pequenos detalhes:

“Eu posso dizer que os personagens vão para um local que ouvimos falar, mas nunca vimos em nenhum dos livros. Há uma morte de um personagem importante no início do livro que eu acho que vai surpreender as pessoas. E há dois casamentos.”

A aí, ficaram mais ansiosos ainda com essas revelações?

A boa notícia é que o universo de “Instrumentos Mortais” não será completamente abandonado pela autora. No ano que vem deve ser lançado o primeiro livro da nova série “The Dark Artifices”, que vai se passar cinco anos depois da história de “Cidade do fogo Celestial” e vai acompanhar novos personagens que serão introduzidos ainda neste livro.

Aqueles que não aguentam mais esperar e entendem inglês, podem conferir um pequeno trecho do livro divulgado pela autora.

Comentários

Topo