Menu Papel POP

Tudo o que você precisa saber sobre “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (The Way He Looks)”

Se tem um filme que nós estamos muuuuito ansiosos para ver em 2014, é  “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (The Way He Looks)”, filme brasileiro que já está bombando lá fora antes mesmo de estrear!

O filme acabou de ser selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes festivais audiovisuais do mundo! É lá que vai acontecer sua estreia mundial, enquanto aqui no Brasil, o longa chega aos cinemas no dia 28 de março.

hoje

Como tudo começou você já sabe, né? Com o lindo curta-metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, que ganhou milhares de fãs ao redor do mundo e se tornou um grande sucesso no Youtube. Nunca viu? Relaxa que a gente mostra a você no final do post!

No curta, Leonardo (Ghilherme Lobo) é um menino cego que frequenta normalmente às aulas em sua escola e conta com a ajuda da sua melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), que tem uma quedinha por ele. Os dois acabam ficando amigos do novato da escola, Gabriel (Fábio Audi), que também passa a ajudar Leo e a partir de aí surge um lindo, puro e inocente amor entre os dois garotos.

hoje

Mas, segundo o diretor do filme, Daniel Ribeiro, a história do longa vai ser um pouquinho diferente, a começar pelo título. A escolha do nome “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” se deu porque no novo filme Leonardo vai partir em busca da sua independência, algo que todo adolescente busca, mas que é mais importante ainda quando se é deficiente visual e gay. Daniel explicou tudo isso na página do filme no Facebook.

“Tema importante na vida de qualquer adolescente, passa a ser essencial para Leonardo já que o fato de ser cego gera a superproteção por parte das pessoas que estão ao seu redor. Leonardo quer fazer as coisas sozinho, sem depender de ninguém. Sendo assim, o título do curta perdeu um pouco do sentido, afinal, ‘voltar sozinho’ passa a ser um dos objetivos de Leonardo. Por muito tempo, procuramos um nome que se mantivesse fiel ao curta mas que também mostrasse que se tratava de um novo filme. Durante a produção, utilizamos o título provisório ‘Todas As Coisas Mais Simples’, mas achávamos muito genérico além de desconectado do curta. Depois de muita discussão e debate em torno de um novo nome, chegamos a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto nos conflitos de Leonardo. Apresentamos, então, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’”.

Dá só uma olhada no primeiro teaser do filme para ver como vai ser o longa.

Além de uma história linda sobre a magia do primeiro amor, tanto o curta quanto o longa se destacam pela química dos atores em cena. Esse vídeo postado pela equipe de produção mostra bem o clima de amizade entre Ghilherme, Tess e Fábio no set de gravação, ensaiando uma das cenas.

Enquanto a gente espera se contorcendo e morrendo de ansiedade pelo longa “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, a gente aproveita para rever o curta que iniciou tudo isso. Em torno de três anos após seu lançamento, “Eu Não Quero Voltar Sozinho” já passou de 2,7 milhões de visualizações no Youtube e já participou de mais de 100 festivais pelo mundo. Para quem ainda não viu, ou quer ver de novo (sempre, por favor), aqui está.

Então dia 28 de março já sabe, né?

partiu hoje

- Partiu “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”!

Comentários

Topo