Menu Papel POP

Os 40 filmes que chegam ao Brasil em 2014 que você não pode perder!

MAIS SOBRE:

2013 está chegando ao fim, mas nós já estamos de olho nos filmes que vão estrear por aqui em 2014. O novo ano promete muita coisa boa para os fãs de cinema.

Para você se programar, nós separamos os 40 filmes mais incríveis de 2014. Então anota na agenda, e já avisa os amigos porque são muitos os filmes legais para o ano que vem: as sequências de “X-Men” e o “Espetacular Homem-Aranha 2”, o remake de “Godzilla” e “Robocop”, o emocionante “A Menina que Roubava Livros”, a poderosa “Malévola”, “Guardiões da Galáxia”, “Ninfomaníaca”, “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” e muito mais…

“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”

Por que assistir: Mais um filme da franquia X-Men, mas desta vez juntando as duas linhas de tempo da série, a de “X-Men: Primeira Classe” e “X-Men: Cronfronto Final”. Isso significa um elenco gigante e maravilhoso. Além de uma chance de resgatar a série para aqueles fãs que ficaram decepcionados com a última parte da trilogia original, mas gostaram da trama dos personagens jovens.

Direção: Bryan Singer

Elenco: Ian McKellen, Patrick Stewart, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Halle Berry, James McAvoy, Michael Fassbender, Ellen Page, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Peter Dinklage.

Estreia no Brasil: 23 de maio

“Ninfomaníaca”

Por que assistir: Este é um dos filmes mais polêmicos do ano e também da carreira de Lars Von Trier (e olha que isso é difícil). A intenção do diretor é chocar e também discutir a sexualidade com muitas cenas de sexo nas cinco horas de duração do longa, que será dividido em duas partes.

Direção: Lars Von Trier

Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman e Willem Dafoe.

Estreia no Brasil: 10 de janeiro

“O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”

Por que assistir: É o Homem-Aranha de volta aos cinemas, com novos vilões (Electro e Rhino) e muito mais cenas de ação. No novo filme conheceremos ainda mais mistérios sobre o passado da família de Peter Parker, e veremos Harry Osborne se tornando o Duende Verde. E não podemos esquecer do casal fofo formado por Andrew Garfield e Emma Stone.

Direção: Marc Webb

Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Paul Giamatti, Jamie Foxx e Dane DeHaan.

Estreia no Brasil: 1º de maio

“Trapaça”

Por que assistir: Novo filme do David O Russel com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, dessa vez acompanhados por Amy Adams e Christian Bale. As atuações estão ótimas e os atores estão sendo indicados nas principais premiações do ano. O filme também figura na lista de melhores de 2013.

Direção: David O Russell.

Elenco: Amy Adams, Christian Bale, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Jeremy Renner.

Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

“Malévola”

Por que assistir: Malévola é a bruxa mais malvada e poderosa dos clássicos da Disney. Essa nova versão promete mostrar o lado mais obscuro da personagem, sem contar o visual incrível do filme e a maravilhosa transformação de Angelina Jolie.

Direção: Robert Stromberg

Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Juno Temple

Estreia no Brasil: 30 de maio

“Frozen: Uma Aventura Congelante”

Por que assistir: É a nova aventura fofinha da Disney, dos mesmos produtores de “Enrolados” e “Detona Ralph”, que promete trazer mais um personagem coadjuvante que vamos amar, o boneco-de-neve Olaf.

Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

Elenco: Kristen Bell, Josh Gad e Idina Menzel (no original)

Estreia no Brasil: 3 de janeiro

“Capitão América 2: O Soldado Invernal”

Por que assistir: O longa traz de volta o soldado Steve Rogers como o Capitão América (Chris Evans) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) em mais uma missão pela S.H.I.E.L.D. e é o último filme da franquia antes de “Os Vingadores 2”.

Direção: Anthony e Joe Russo

Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Cobie Smulder, Emily Vancamp, Samuel L. Jackson

Estreia no Brasil: 1º de maio

“Uma Aventura LEGO”

Por que assistir: Um filme só com bonecos e cenários construídos com LEGO, precisa de mais? Então fica aí com a participação especial de vários personagens pop como Batman, Mulher-Maravilha, Superman e Tartarugas Ninja na versão do brinquedo.

Direção: Phil Lord e Chris Miller

Elenco: Will Ferrell, Morgan Freeman, Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Channing Tatum,

Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

“Vampire Academy: O Beijo das Sombras”

Por que assistir: Mais uma saga literária chegando aos cinemas. “Vampire Academy” mistura vampiros, magia e mistérios naquele típico cenário de intrigas do ensino médio.

Direção: Mark Waters

Elenco: Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky, Olga Kurylenko

Estreia no Brasil: 14 de fevereiro

“300: A Ascensão do Império”

Por que assistir: A sequência de “#00” vai trazer o mesmo visual sangrento e repleto de ação que ficou famosos com o primeiro filme. Agora o brasileiro Rodrigo Santoro, na pele do imperador Xerxes, vai ganhar muito mais destaque na história que vai mostrar uma batalha naval entre os persas e os gregos.

Direção: Noam Murro

Elenco: Rodrigo Santoro, Eva Green, Lena Headey

Estreia no Brasil: 7 de março

“Como Treinar o Seu Dragão 2”

Por que assistir: É a sequência de uma das animações mais fofas e divertidas dos últimos anos, você precisa de mais algum motivo para ir correndo assistir quando for lançado?

Direção: Dean DeBlois

Elenco: Jay Baruchel, Kristen Wiig, Cate Blanchett, Gerard Butler, Kit Harington

Estreia no Brasil: 19 de junho

“A Menina que Roubava Livros”

Por que assistir: Leu o livro? Chorou muito? Então se prepara para se emocionar muito no cinema com a história da pequena garota que encontra nos livros uma fuga dos desesperos da guerra.

Direção: Brian Percival

Elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson

Estreia no Brasil: 31 de janeiro

“O Lobo de Wall Street”

Por que assistir: Nova parceria entre Martin Scorcese e Leonardo Di Caprio, contando a história real de Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores norte-americana que, com apenas 22 anos, conseguiu uma verdadeira fortuna.

Direção: Martin Scorsese

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, P.J. Byrne, Jon Favreau

Estreia no Brasil: 24 de janeiro

“Robocop”

Por que assistir: O diretor brasileiro José Padilha, de “Tropa de Elite”, assumiu o controle do remake do filme que foi um grande sucesso nos anos 80/90.

Direção:José Padilha

Elenco: Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman, Smauel L. Jackson, Jackie Earle Haley

Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

“Rio 2”

Por que assistir: O sucesso de “Rio” foi tão grande aqui no país, que o brasileiro Carlos Saldanha resolveu fazer uma continuação. Desta vez Blu e Jade viajam para a Amazônia com os seus filhotes e vão viver uma aventura durante a Copa do Mundo.

Direção: Carlos Saldanha

Elenco: Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Jesse Eisenberg, Kristin Chenoweth.

Estreia no Brasil: 28 de março

“Godzilla”

Por que assistir: O grandioso remake da história do lagartão que adora destruir cidades promete ter efeitos incríveis. E o elenco repleto de atores ótimos indica que não será um daqueles filmes que focam só no monstro.

Direção: Gareth Edwards

Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston

Estreia no Brasil: 16 de maio

“Muppets: Procurados e Amados”

Por que assistir: Os Muppets são os mestres das piadas bobas que fazem todo mundo rir, e a sequência ainda conta com Tina Fey como uma soldada soviética malvada, e a participação de Ty Burrell e Tom Hiddleston.

Direção: James Bobin

Elenco: Tina Fey, Tom Hiddleston, Stanley Tucci, Salma Hayek, Ty Burrell, Christoph Waltz, Lady Gaga

Estreia no Brasil: 27 de março

“Ela”

Por que assistir: O novo filme de Spike Jonze, estrelado por Joaquin Phoenix vem colecionando indicações aos principais prêmios de cinema do ano. Scarlett Johansson inclusive ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Roma apenas com sua voz, sem aparecer em nenhuma cena do filme.

Direção: Spike Jonze

Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Scarlett Johansson, Chris Pratt, Rooney Mara

Estreia no Brasil: 17 de janeiro

“Planeta dos Macacos: O Confronto”

Por que assistir: A continuação da história que mostra o começo do Planeta dos Macacos promete trazer efeitos melhores que o primeiro filme, e muita ação com um macaco César cada vez mais malvado.

Direção: Matt Reeves

Elenco: Gary Oldman, Keri Russell, Andy Serkis

Estreia no Brasil: 25 de julho

“Jupiter Ascending”

Por que assistir: A nova ficção científica megalomaníaca dos irmãos Wachowski (criadores de “Matrix”) conta a história de Jupiter (Mila Kunis), uma faxineira que segundo uma profecia, possui um código genético que pode alterar todo o equilíbrio do universo.

Direção: Andy e Lana Wachowski

Elenco: Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean, Douglas Booth, Eddie Redmayne.

Estreia no Brasil: 8 de agosto

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”

A-Esperanca-Jennifer-Lawrence-Liam-Hemsworth-jogos-vorazes

Por que assistir: Essa será a primeira parte do último livro da trilogia. A guerra contra a Capital agora é real, colocando todos os habitantes de Panem em risco. O elenco do filme ainda ganhou a sempre ótima Juliane Moore, que vai viver a presidente Coin.

Direção: Francis Lawrence

Elenco: Jennifer Lawrence, Sam Claflin, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Julianne Moore Elizabteh Banks, Woody Harellson

Estreia no Brasil: 21 de novembro

“O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”

hobbit-there-and-back-again

Por que assistir: Esta será a última parte da nova aventura megalomaníaca de Peter Jackson na Idade Média. Nós finalmente acompanharemos a batalha final de Bilbo Bolseiro, Gandalf e os anões contra os orcs, além de conhecer o destino do poderoso DRagão Smaug.

Direção: Peter Jackson

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Benedict Cumberbatch, Richard Armitage

Estreia no Brasil: 17 de dezembro

“Guardiões da Galáxia”

guardioes-da-galaxia

Por que assistir: A Marvel quer expandir o mundo dos Vingadores, e por isso está trazendo mais uma equipe de heróis, os Guardiões da Galáxia, que são alienígenas dos mais diversos locais do universo lutando contra um inimigo que ameaça todo o cosmos.

Direção: James Gunn

Elenco: Chris Pratt, Bradley Cooper, Benicio Del Toro, Vin Diesel, Lee Pace, Zoe Saldana

Estreia no Brasil: 1º de agosto

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”

Por que assistir: Este é um dos filmes mais aguardados de 2014, e que já vem chamando a atenção até no exterior. Ele é baseado num cruta-metragem sobre um menino deficiente visual que se apaixona por uma garoto que acabou de entrar no colégio em que estuda.

Direção: Daniel Ribeiro

Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim

Estreia no Brasil: 28 de março

“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”

Por que assistir: Tom Hanks interpreta Walt Disney no filme que conta a história da produção do filme da Mary Poppins, e as brigas do dono do estúdio contra a criadora da personagem, P.L. Travers. O filme também vem recebendo muitas indicações nas premiações de cinema.

Direção: John Lee Hancock

Elenco: Emma Thompson, Tom Hanks, Annie Rose Buckley

Estreia no Brasil: 7 de fevereiro

“12 Anos de Escravidão”

Por que assistir: Este é um dos filmes mais prestigiados de 2013, lidera as indicação ao Globo de Ouro, e é um dos mais fortes concorrentes ao Oscar.

Direção: Steve McQueen

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael K. Williams, Michael Fassbender, Quvenzhané Wallis, Kelsey Scott

Estreia no Brasil: 4 de abril

“Interstellar”

Por que assistir: O novo filme do fantástico diretor Christopher Nolan se passa no futuro, e vai apresentar a história de um grupo de cientistas que realiza viagens interestelares através do chamado “buraco de minhoca” (“wormhole”), algo que conectaria distantes regiões do espaço.

Direção: Cristopher Nolan

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain.

Estreia no Brasil: novembro

“Divergente”

Por que assistir: A nova saga literária a chegar aos cinemas vai mostrar uma Chicago futurista, onde as pessoas são dividas em cinco facções, conforme suas aptidões. Porém, a protagonista Tris (Shailene Woodley) não se adapta a nenhuma delas, e é o que eles chama de Divergente. Ela precisa manter isso em segredo ou corre o risco de ser assassinada.

Direção: Neil Burger

Elenco: Shailene Woodley, Kate Winslet, Theo James

Estreia no Brasil: 21 de março

“Noé”

Por que assistir: Darren Aronofsky, de “Cisne Negro”, convocou Emma Watson, Anthony Hopkins e Russel Crowe para a sua aventura bíblica. O filme tem um visual muito bem produzido, com cenários e efeitos especiais gigantescos.

Direção: Darren Aronofsky

Elenco: Russell Crowe, Anthony Hopkins, Douglas Booth, Jennifer Connelly, Emma Watson, Logan Lerman

Estreia no Brasil: 4 de abril

“47 Ronins”

Por que assistir: Keanus Reeves está de volta para mais um filme de artes marciais. Desta vez o ator interpreta um homem que segundo a profecia é o escolhido por um grupo de samurais que precisa vingar a morte e a desonra do seu mestre pelas mãos de um antigo inimigo deles.

Direção: Carl Rinsch

Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kô Shibasaki

Estreia no Brasil: 31 de janeiro

“Sin City: A Dama Fatal”

sin-city-a-dama-fatal

Por que assistir: Só pra deixar a gente querendo mais, esse filme foi adiado para o ano que vem. Frank Miller está preparando mais um trabalho de mestre. No novo filme nós temos a entrada da assassina Delia, e a volta de quase todos os personagens do primeiro. “A Dama Fatal” e “Blue Eyes”, as duas tramas do filme, darão continuidade a “Cidade do pecado” e “A Grande Matança”, as duas tramas do primeiro longa.

Direção: Robert Rodriguez e Frank Miller

Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willia, Eva Green, Mickey Rourke, Carla Gugino, Jessica Alba, Jaime King, Michael Madsen, Rosario Dawson

Estreia no Brasil: 22 de agosto

“Os Mercenários 3”

Por que assistir: Mais astros de ação veteranos vão se unir a Sylvester Stallone na segunda sequência de um dos filmes com as cenas de ação mais bizarras e engraçadas já feitas. É certeza de muitas risadas por causa de tanta tosquice.

Direção: Patrick Hughes

Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Antonio Banderas, Mel Gibson, Harrison Ford

Estreia no Brasil: 14 de agosto

“Pompeia”

Por que assistir: Kit Harington é um escravo-que-vira-gladiador e salva uma garota prometida para um senador romano. Tudo isso ambientado durante a erupção do Monte Vesúvio, que destruiu a cidade de Pompéia.

Direção: Paul W. S. Anderson

Elenco: Kit Harington, Carrie-Anne Moss, Emily Browning, Kiefer Sutherland

Estreia no Brasil: março

“Into the Woods”

meryl-into-the-woods

Por que assistir: O musical conta com um elenco de peso, como Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt e Anna Kendrick. E o diretor é Rob Marshall, o repsonsável por “Chicago” e “Memórias de uma Geixa”.

Direção: Rob Marshall

Elenco: Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt, Chris Pine, Lilla Crawford e Anna Kendrick

Estreia no Brasil: dezembro

“The Other Woman”

Por que assistir: Cameron Diaz está de volta em uma comédia romântica em que descobre que ela é na verdade a amante do seu namorado. Ela então se une a esposa dele e a uma segunda amante que elas descobrem para se vingarem.

Direção: Nick Cassavetes

Elenco: Cameron Diaz, Nicki Minaj, Leslie Mann, Kate Upton

Estreia no Brasil: abril

“A Culpa é das Estrelas”

a-culpa-e-das-estrelas-poster

Por que assistir: Quem leu o livro sabe o quanto a história desse casal adolescente que sofre com o câncer é emocionante e promete fazer o público se apaixonar e chorar muito. Sem contar que Shailene Woodley, a nova queridinha de Hollywood, é a protagonista do filme.

Direção: Josh Boone

Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Willem Dafoe

Estreia no Brasil: junho

“Blended”

Por que assistir: Drew Barrymore e Adam Sandler são um casal pela tercceira vez em uma comédia romântica. A química entre os dois atores é ótima, e o filme promete recuperar as boas piadas de Sandler que se perderam nos últimos trabalhos dele.

Direção: Frank Coraci

Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore, Bella Thorne

Estreia no Brasil: maio

“Neighbors”

Por que assistir: “Neighbors” é uma comédia estrelada por Seth Rogen e um Zac Efron que passa boa parte do tempo descamisado. O filme promete muitas piadas de comédia bem besteirol entre os dois vizinhos briguentos.

Direção: Nicholas Stoller

Elenco: Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Dave Franco

Estreia no Brasil: maio

“Need for Speed”

Por que assistir: Aaron Paul saiu correndo de “Breaking Bad” para encarnar o protagonista de “Need for Speed”, a primeira adaptação de um dos games de corridas mais populares.

Direção: Scott Waugh

Elenco: Aaron Paul, Chillie Mo, Dominic Cooper, Dakota Johnson.

Estreia no Brasil: março

“Anjos da Lei 2”

Por que assistir: Mais um filme com piadas bobas e ótimas. Channing Tatum e Jonah Hill voltam a viver policiais atrapalhados que dessa vez vão se infiltrar em uma faculdade para investigar o tráfico de drogas nas festas dos estudantes.

Direção: Phil Lord e Chris Miller

Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Nick Offerman, Rob Riggle e Dave Franco

Estréia no Brasil: junho

“The Grand Budapest hotel”

Por que assistir: É o novo filme de Wes Anderson, criador de “Moonrise Kingdom” e “O Fantástico Sr. Raposo”. Ele promete misturar muito humor com suspense em uma trama que envolve o roubo de um quadro valiosíssimo e a disputa por uma grande herança.

Direção: Wes Anderson

Elenco: Saoirse Ronan, Edward Norton, Ralph Fiennes, Jude Law, Owen Wilson

Estréia no Brasil: março

Comentários

Topo