Menu Papel POP
cinema

Os 10 melhores personagens secundários dos filmes de animação

Todo mundo adora um desenho animado. Mas na grande maioria das vezes, os nossos personagens favoritos não são os protagonistas, e sim aqueles secundários que roubam a cena.

Os coadjuvantes das animações sempre são os personagens mais palhaços, os mais bobos, os mais engraçados e os que dão as melhores lições de moral.

É fato: desenho animado bom é aquele que tem um personagem coadjuvante bom. Por isso nós elegemos os melhores secundários das animações que fazem de tudo para ajudar os mocinhos a encontrar um filho perdido no oceano, conquistar a filha do sultão, fugir de um zoológico em Nova York, tirar um tio impostor do trono…

CONFIRA A LISTA COMPLETA DEPOIS DO PULO

10 – Pinguins – “Madagascar”

Pinguins já são adorados por muitos. Se eles forem psicóticos lutadores de kung-fu e mestre em técnicas militares tentando fugir de Nova York para chegar na Antártida, ficam mais fofos ainda. Eles são os responsáveis por todo o caos de “Madagascar”, ao tentar dominar o navio que carregava os animais. Enquanto os quatro protagonistas se desesperam ao pararem na ilha cheia de lêmures loucos, os pinguins (também loucos) são a voz da lucidez no local e até montam uma barraca de sushi.

9 – Mushu – “Mulan”

Mushu é a versão oriental e muito mais divertida do grilo falante. O atrapalhado dragãozinho tem a missão de proteger e aconselhar Mulan, mas ele mesmo traz mais confusões para a garota e recebe lições do cavalo e do pequeno grilo que o acompanham.

8 – Rex – “Toy Story”

O brinquedo mais “feroz” de Andy, um tiranossauro-rex, é justamente o mais medroso, o mais inseguro e mais trapalhão. Rex está sempre pronto para ajudar em “Toy-Story”, mas ao sair correndo geralmente derruba tudo com o seu rabão e conquista a todos com os minúsculos bracinhos. Com certeza ele é o brinquedo mais amado pelos amigos e que também mais os ama, por isso Rex tem um lugarzinho especial no nosso coração.

7 – Lumière e Horloge – “A Bela e a Fera”

O candelabro e o relógio de “A Bela e a Fera” são a típica dupla de melhores amigos. Lumiere é o doido inconsequente que só quer causar, já Holorge é aquele mais contido que sempre vai atrás do amigo tentando dar um jeito nas confusões que ele arranja. Os dois são os primeiros personagens que conhecemos no castelo da Fera, e aparecem brigando em praticamente todas as cenas do filme, mas no fundo rola muito amor entre esses dois.

6 – Scrat – “A Era do Gelo”

Scrat é puro entretenimento. Ele não segue a história principal de nenhum filme da franquia “Era do Gelo”, mas ele geralmente é o responsável por tudo o que acontece como consequência da sua busca insana por nozes. Ele também não segue nenhuma lógica cronológica, pois em um dos filmes foi completamente congelado, e depois descongelado mil anos no futuro, mas na próxima sequência estava lá correndo com seus olhos esbugalhados. E Scrat é tão adorado e importante, que se tornou o mascote do estúdio Blue Sky.

5 – Gênio – “Aladdin”

Gente, vamos combinar, o Gênio é mil vezes mais importante que o Alladin. Todo mundo quer o Gênio e todo mundo precisa dele, a Disney deveria até mudar o título do desenho. Além de ser poderoso, realizar três desejos e fazer performances ótimas, ele também é super irônico, “você nunca teve um amigo assim…”

4 – Burro – “Shrek”

Hahahahahaha só de olhar para o Burro já começamos a rir. “Shrek” nunca teria graça se não fosse por causa do nosso quadrupede preferido. É praticamente impossível lembrar de uma cena que você riu muito nos dois primeiros filmes que não envolva o Burro. Ele rouba a cena de uma maneira tão forte no filme que é praticamente um protagonista já.

3 – Minions – “Meu Malvado Favorito”

“É TÃO FOFINHO!” Os Minions são os personagens mais versáteis dos desenhos, eles podem ser bons, malvados, faxineiras, babás, espiões, bombeiros, casamenteiros, motoristas, uma família completa no karaokê… Os pequenos ajudantes amarelos fizeram tanto sucesso no primeiro filme, que ganharam muito mais tempo de cena e importância na continuação lançada neste ano. Um filme mostrando a origem deles também está sendo planejado pela Illumination Studios.

2 – Dory – “Procurando Nemo”

Pode admitir, você sabe praticamente todas as falas da Dory de cor. Nós sabemos e até gostamos de conversar em baleiês de vez em quando. A peixinha mais amada dos sete mares é a grande estrela de “Procurando Nemo”. Com o seu jeito esquecido, atrapalhado e amoroso, ela consegue ajudar Marlin a encontrar Nemo e ainda muda toda a personalidade do peixe-palhaço. A parte mais engraçada do filme? Todas envolvendo a Dory. A parte mais triste do filme? Ela quase morrendo com as águas-vivas. Ela é tão foda que a Pixar vai produzir “Procurando Dory”, um filme só para ela em 2015.

1 – Timão e Pumba – “O Rei Leão”

Se da Dory você conhece todas as falas, do Timão e Pumba você sabe todas as falas, as músicas, as danças, sabe imitar o choro e o grito deles em português, inglês, alemão, sânscrito e até esperanto. Ou seja, você sabe tudo desses dois melhores amigos que você pode encontrar nas savanas africanas. Eles demoram para aparecer no filme, mas quando surgem, roubam completamente a cena. Os dois até já ganharam um filme exclusivo (“O Rei Leão 3: Hakuna Matata”). Não tem pra ninguém, estes dois são os reis dos personagens secundários e se você tem algum problema com isso, eles resolvem com um simples Hakuna Matata.

Bônus:

Ele tá chegando pra nossa lista também! Atrasado, mas tá chegando… Hahahahahahaha!

por Rafael Aloi em 06/10/2013 15:30

Comentários

Topo