Menu Papel POP
cinema

Warner está produzindo nova animação de Scooby-Doo para o cinema! \o/

scooby-doo-cinema

Segundo a Variety, a Warner Bros. está produzindo um novo filme de animação do Scooby-Doo, mas todos os detalhes estão sendo mantidos em segredo. O site da revista destaca o produtor Charles Roven como responsável pelo projeto.

Foi ele o responsável pelos dois filmes de cinema do Scooby e o cara tem a moral em Hollywood porque produziu “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “O Homem de Aço”.

É bem óbvio imaginar que esse novo filme será em animação gerada por computador, já que todos os desenhos agora são assim. Maaaaaaas, o site Collider, especializado em cinema, está apostando em um retorno nostálgicos aos traços originais dos personagens e a maneira como os primeiros desenhos foram feitos (como mostra a imagem acima).

Se você não entendeu nada: animação tradicional é aquela dos desenhos antigos da Disney, tudo é desenhado a mão e fotografado. Os desenhos modernos, tipo Pixar, são gerados por gráficos feitos no computador.

Os personagens de “Scooby-Doo” foram criados em 1969…

Eles fizeram muito sucesso nos anos 70 e 80 e novos episódios foram produzidos até 1985. Mas como nunca deixaram de ser uma das mais lucrativas franquias da Warner, estão sempre na pauta da empresa.

scooby doo 2011

Teve depois Scooby-Doo na TV em 88

Eles voltaram em 88 para a TV com “O Pequeno Scooby-Doo”, com a turma toda em versão criança. Em 2002 foram redesenhados e atualizados para “O Que Há de Novo, Scooby Doo”, série animada que rendeu alguns longas lançados em DVD. Em 2009 reatualizaram a turminha outra vez, e em 2011 também.

A história sempre permanece a mesma: A Mistério S/A enfrenta um mistério aparentemente sobrenatural, mas no fim é só alguém doido de carne-e-osso.

scooby_doo filme

No cinema foi tudo diferente… 

“Scooby-Doo: o filme” estreou em 2002 e trouxe atores reais e um Scooby feito por computador. Fred e Daphne foram interpretados pelo casal da vida real Freddie Prinze Jr e Sarah Michelle Gellar. Velma foi Linda Cardellini e Salsicha, Matthew Lillard. O elenco voltou em 2004 para “Scooby-Doo 2: Mostros à Solta”.

scooby doo MysteryBegins

Em 2009, comemorando 40 anos dos personagens, rolou um reboot dos filmes, com elenco novo, clima teen e lançamento direto em DVD. O novo Salsicha não é a cara do Andrew Garfield? Mas o nome desse ator aí é Nick Palatas.

Ilustradores e artistas anônimos já redesenharam várias vezes os personagens, olha só que versões incríveis:

scooby_doo-art-05

scooby_doo art 03

scooby doo art 04

scooby doo art 02

scooby doo art 01

Será que vai rolar uma modernizada? Ou vamos ver mesmo, nesse novo filme, os personagens com aquele clima “coisa antiga” que eles tem nos primeiros desenhos?

scooby doo gif

Aguardaremos dançando um twist…

por Diego Bargas em 27/08/2013 16:58

Comentários

Topo