Menu Papel POP

Reveladas algumas diferenças entre o livro e o filme “Jogos Vorazes: Em Chamas”

MAIS SOBRE:

casal-Em-Chamas

Adaptações de livros para o cinema nunca são perfeitas. E há um milhão de motivos para as coisas serem assim, a gente sabe e entende. Mas não tem como não reparar, não se surpreender e até se decepcionar as vezes.

Para evitar que os fãs enlouqueçam na sala de cinema, o diretor do filme, Frances Lawrence, contou à Entertainment Weekly algumas das mudanças na hora de escrever o roteiro.

ATENÇÃO, se você não está afim de saber alguns SPOILERS de “Em Chamas” pare de ler aqui.

O diretor anunciou três mudanças que fez na história, todas com a ajuda e o apoio da autora Suzanne Collins:

1) Peeta sabe nadar. No começo do novo Jogo, o filho do padeiro também vai pular na água junto com os outros Tributos, ao invés de ficar paralisado na sua plataforma.

2) Bonnie e Twill, os refugiados do Distrito 8 que Katniss encontra na cabana de caça de seu pai, e que revelam para a heroína a existência do Distrito 13, foram eliminados da história. O diretor não contou como vai resolver esse buraco.

3)Darius, o pacificador do Distrito 12 que se manifesta quando Gale é chicoteado, e depois é transformado em um Avox na Capital, também está fora. Nenhuma perda tão grande para a continuação da história aqui.

Na mesma entrevista, a produtora do longa, Nina Jacobson, falou o porquê dessas mudanças:

” É tão agonizante para nós perder coisas do livro quanto para os fãs. Eu quero cada detalhe incluído. Mas sabe de uma coisa? Se você tiver que abrir mão de alguma coisa para dar mais tempo para Katniss e Gale, ou para mostrar melhor Effie quando ela começa a criar sua consciência, você faz os sacrifícios para priorizar os personagens e momentos mais essenciais”

 

“Jogos Vorazes: Em Chamas” estreia no Brasil dia 15 de novembro. O filme já tem trailer lindo e pôsteres divulgados.

 

 

Comentários

Topo