Menu Papel POP
cinema

Por que o filme da Mulher-Maravilha nunca sai? “Ela é complicada…”

Mulher-maravilha

Capitão América e Thor já estão indo pro segundo filme. Wolverine já está no sexto. Superman fez bonito décadas atrás e hoje continua… Batman, Homem de Ferro e Spiderman fecharam suas trilogias (e este último fez um recomeço). E agora o Quarteto Fantástico vai pelo mesmo caminho.

Agora para e pensa com a gente: é muito homem pra pouca mulher!

Temos as meninas do X-Men, a mulher invisível no Quarteto, a Viúva Negra nos Vingadores… E só! Daí, em tempos de “todo mundo ama filmes-adaptados-de-HQs”, cadê o filme da maior heroína ever? Cadê o filme da Mulher-Maravilha?

O site da Fox News foi investigar o caso e descobriu que ninguém sabe como levar aquela mulher de bustiê vermelho, shorts de estrelinhas e tiara na cabeça para os cinemas de maneira convincente.

O filme da Mulher-Maravilha foi uma das três prioridades da Warner Bros por muito tempo, mas não deu em nada. A diretora de entretenimento da DC, Diane Nelson, falou sobre o assunto:

“Ela não tem uma história simples e clara, que todo mundo conheça. Há muitas facetas da Mulher-Maravilha e eu acredito que o segredo seja a maneira com a qual você trabalha este aspecto no lugar certo. O que se faz na TV é diferente de um filme. Nós continuamos tentando, mas ela é complicada”

A verdade é que os grandes estúdios duvidam que uma super-heroína vá arrastar multidões para as salas de cinema. Eles seguem o raciocínio (duvidoso) de que homem quer ver pancadaria e mulher quer ver filme fofo ou filme de ação só se for com homem bonito-sarado-lindo. E por isso os super-heróis bombam na telona.

“Elektra” e “Mulher Gato” estão aí pra reforçar essa teoria. Ambas fracassaram legal nas bilheterias.

Mas, espera aí, será que não é por que os filmes delas eram porcaria? “As Panteras” e “Tomb Raider” bombaram muito! Tem que ver isso aí.

mulher-maravilha-03

Em 2011, a NBC bancou uma série de TV da Mulher-Maravilha, protagonizada pela desconhecida Adrianne Palicki. Aqui em cima você vê ela em ação, correndo para salvar o mundo e toda sorridente sem saber o que viria pela frente: a produção foi vetada pela emissora e acabou tendo um único episódio.

Uma outra séria da personagem, com ela mais jovem (tipo “Smallville”), chamada “Amazon”, está em desenvolvimento pelo canal norte americano The CW, mas as coisas estão lentas.

Dois projetos recentes de filme nunca saíram do papel, um deles sob comando do diretor de “Os Vingadores”, Joss Whedon, e outro que se passaria durante a Segunda Guerra mundial.

Mulher-maravilha2

A história da Mulher-Maravilha é pura mitologia grega. Ela possui a beleza de Afrodite, a inteligência de Atena, a força do Hércules e a rapidez de Hermes. Sua primeira aparição foi em uma publicação da DC Comics de 1942.

A heroína é na verdade a princesa Diana, filha da rainha das Amazonas. Ela foi forjada no barro e presenteada com a vida e com super poderes pelas musas do Olimpo. Ah, ela também tem um avião invisível (morra de inveja, Paris Hilton).

Mas não vamos reclamar que nada de legal está sendo feito atualmente… O pessoal da DC Nation, por exemplo, está produzindo curtas de animação para a Mulher-Maravilha sensacionaaaaaais como este abaixo:



Este post não acaba aqui…

Não é lindo?

Nos anos 70, foi produzida uma série da Mulher-Maravilha que fez um mega sucesso. A atriz que a interpretava a heroína, Lynda Carter, basicamente ficava correndo, pulando e fazendo carão. Virou sexy simbol da época.

Se você não conhece a série e os atributos da personagem, esses gifs são autoexplicativos:

mulher maravilha gif 06

De dona de casa suburbana à diva absoluta em apenas uma voltinha…

 mulher maravilha gif 02

A Mulher-Maravilha corre sensualizando

mulher maravilha gif 03

Arrasa no whey protein

mulher maravilha gif 01

Tem agilidade na batalha

tumblr_m4ipqiHp6S1rwcc6bo1_500

E o GIF mais clássico de todos…

E agora? Quem poderia ser a Mulher-Maravilha no cinema? Nós torcemos para que este filme saia logo…

por Diego Bargas em 17/08/2013 13:00

Comentários

Topo