Menu Papel POP
famosos

Lady Gaga fica nua e medita com cristais em vídeo

Todo mundo sabe que Lady Gaga e Marina Abramovic são melhores amigas. Agora a cantora participou de um vídeo para ajudar a artista plástica, que faz parte da Haus of Gaga, na criação do seu instituto de artes.

No vídeo sem censura nós vemos Gaga completamente nua, abraçada com cristais, meditando na beira do rio, tudo ao som de um mantra para ajudar na performance vocal da cantora.

Segundo a descrição do vídeo, Gaga participou de um retiro de três dias, na semana passada, no estado de Nova York, para praticar o chamado Método Abramović, que consiste em uma série de exercícios destinados a aumentar a consciência sobre a sua experiência física e mental no momento presente.

O vídeo faz parte da divulgação da campanha criada no Kickstarter para levantar fundos para a criação do Marina Abramovic Institute (MAI), que é dedicado “a apresentação e preservação de trabalhos de longa duração, de performance artística, dança, teatro, cinema, música, ópera, e outras formas que podem se desenvolver no futuro.”

Abramovic é uma artista performática sérvia, que iniciou sua carreira nos anos 70, e agora está trabalhando com Gaga na produção do seu mais novo álbum, “ARTPOP”. Marina é figurinha carimbada na cena artística de Nova York. Sua obra de maior repercussão foi “The Artist is Present”(“o artista está presente”), em que ela passou 736 horas sentada de frente com pessoas anônimas no MoMA. Cada visitante passava um minuto em total silêncio olhando para ela. Essa performance inspirou o clipe da música “Picasso Baby” do Jay Z, em que ela aparece.

por Rafael Aloi em 07/08/2013 22:48

Comentários

Topo