Menu Papel POP
cinema

E se… “A Caverna do Dragão” virasse filme?

caverna-02

Sim, nós também amamos “A Caverna do Dragão”. O desenho, que é inspirado num jogo de RPG e teve somente 27 episódios, é celebrado e relembrado ainda hoje. Produzidos em 1983, eles são reprisados há 30 anos!

Aqui no Brasil ele estreou em 1986 no “Xou da Xuxa”. E agora a gente fica na saudade e imaginando… E se “Caverna do Dragão” fosse parar no cinema? Muita gente já imaginou, já fez essa lista…

Mas chegou a nossa vez de escolher um elenco dos sonhos para “A Caverna do Dragão: o filme”. Os personagens são novos, são legais, são bonitos e por isso…

Shelly, a ladra: Emma Watson

sheila-emma

Ah, a mocinha… Linda, mas poderosa e com personalidade. Ou você lança uma novata ou bota uma garota consagrada arrasando. Vamos na segunda opção com Emma Watson no papel.

Estamos amando os filmes que ela tem feito, que mostram o talento da moça… Mas queremos a Emma de volta numa grande aventura, com magia, com ela chorando nos escombros de Hogwarts. Opa, peraí…

VEJA AS NOSSAS OUTRAS ESCOLHAS DEPOIS DO PULO

Hank, o guarda: Chord Overstreet

chord-hank

Presente nosso para o ator de “Glee”, hein? Ele será o líder lindo e loiro do grupo, com cara de “tudo vai dar certo, deixa comigo”.

Para um personagem assim é legal pegar um cara com experiência, mas que ainda não apareceu muito para fazer dele um super astro. Chord Overstreet de “Glee” não fez nenhum grande trabalho além da série musical até agora. Vem pro estrelato, Chordinho!

Diana, a acrobata: Keke Palmer

keke-diana

Houve controvérsias para a escolha desse papel. O nome de Azealia Banks foi vetado por unanimidade aqui na redação. Tinha que ser alguém descolada, negra, nova, linda e que soubesse atuar.

E também uma atriz alto astral, carismática, que faça as piadas na hora que o clima pesar muito. Keke Palmer é a escolhida. Depois de ser a estrela teen da Nickelodeon no seriado “True Jackson”, seria a entrada perfeita para Hollywood. Queremos muito vê-la com um cabelão lindo.

Presto, o mago: Andrew Garfield

presto-andrew

O bruxinho atrapalhado e geek da equipe. Tem que ter a cara de nerd inocente, mas ao mesmo tempo ser um garoto sagaz. A nossa ideia é que o britânico Andrew Garfield abandone o Homem-Aranha deprê que ele anda fazendo e venha pra caverna enfrentar o dragão. Nasceu pro papel, simples assim.

Erik, o cavaleiro: Logan Lermann

eric-logan

Nosso elenco tá ficando muito estelar… Agora vem Logan Lerman pra fazer o chato da galera de “Caverna…”. Quem nunca conheceu um desses? Não tem jeito. Ele é mala, mas a plateia pode perdoar se o ator for gato #prontofalei.

Logan Lermann é lindo, bom ator e só tem atuado como menino tímido, introvertido e meio nerd. Vai mostrar que pode fazer o vilãozinho. Ele pode pegar a Emma Watson de alguma forma? Num próximo post a gente escreve o roteiro, tá? Só que não.

Bobby, o bárbaro: Niall Horan (do One Direction)

bobby-neall

Não tinha como ser outra pessoa, gente! Não precisa ser bom ator. Só precisa ser um pouco irritante e fofo ao mesmo tempo! Hahahah!  Niall Horan, do One Direction, é a melhor escolha.

Fora que ter o Niall no filme ia trazer muita fã da banda pro cinema e a gente quer sucesso de bilheteria. Estamos produzindo, entende, gente? Papelpop tá pondo dinheiro nessa produção. Aham.

Mestre dos Magos: Danny DeVito

mestre-danny

Baixinho, misterioso, de poucas palavras… Tá bom. É só pedir pro Danny DeVito ficar quieto. Ele fala demais, mas é baixinho, já tem os cabelos brancos e pode “trollar” a galera numa boa no filme.

Vingador: Johnny Depp

johnny-vingador

O vilãozão, malígno, perverso, sinistro e com visual meio drag queen… Óbvio que precisa ser interpretado por uma mega estrela de Hollywood pra dar credibilidade pro nosso filme. Tipo o que a Kate Wislet tá fazendo no “Divergentes”. Ha!

E tem que ser um cara que arrase interpretando personagens surreais, tipo o que Ralph Fiennes fez em “Harry Potter”. Óbvio que vai ser o Johnny Depp.

É isso, gente! Vocês aprovam? Querem trocar alguém?

Tem que avisar logo pra gente porque estamos mandando isso pra Hollywood na segunda-feira, tá? Aham.

Pra gente se despedir, uma última coisa. Olha que coisa louca… Em 1985 foi escrito um suposto episódio final de “A Caverna do Dragão”, mas a série foi cancelada e esse fim nunca foi produzido.

Daí em 2011 o cartunista Reinaldo Rocha ilustrou o texto todo. Dá pra ler essa HQ aqui.

tumblr_m7iu3hOypA1ry6hqso1_250

“vem, geeeente”

por Diego Bargas em 31/08/2013 15:00

Comentários

Topo