Menu Papel POP
Eu Quero

Como se livrar do “código árabe” que trava qualquer dispositivo Apple

Não é necessário pânico! Pra tudo tem solução. Hahaha! Começou a se espalhar pela internet, hoje, uma sequência de caracteres árabes que trava aplicativos e programas em qualquer dispositivo da Apple ao ser visualizado.

Calma. Nós não ferramos o seu aparelho com a imagem acima, não. Para funcionar, o código precisa estar em formato de texto.

A falha foi descoberta por russos que dizem que a Apple já conhecia o problema há seis meses e ainda não tinham feito nada a respeito. E, pelo jeito, até agora não descobriram como consertá-lo.

O código não estraga o seu aparelho. Ele apenas trava e fecha o aplicativo pelo qual você visualizou as tais letras árabes. Por exemplo, se você está usando Twitter ou Whatsapp e alguém manda estes caracteres, o app é fechado automaticamente.

O Facebook já está livre desse problema porque os coordenadores da rede social já bloquearam qualquer postagem com o código em qualquer timeline. Se você tentar compartilhar o “bug” pelo site, uma mensagem de erro surge na tela e diz que aquele texto é proibido.

Tudo ficou mais incontrolável quando o Cid do Não Salvo, o grande troll da internet brasileira, convocou os leitores para espalharem o código e o caos entre os usuários de iOS. Cid, você é muito espírito de porco. kkkkkkk

Mas existe um jeito de driblar a falha! Pelo menos na web. É só usar o Firefox para navegar na internet até o problema ser resolvido. Se você foi afetado pelo código ou conhece amigos que foram, avisem eles sobre essa solução temporária. Agora ainda não foi dado um jeito para o aplicativo Whatsapp ou SMS ou o próprio app do Twitter. O jeito mesmo é usar tudo pelo Firefox se você usa iOS.

Os usuários de iOS 7 e o Mavericks (OS X 10.9) não foram afetados pelo “bug”.

(Via The Curious)

por Rafael Aloi em 30/08/2013 13:12

Comentários

Topo