Menu Papel POP
livros

J.K. Rowling usa outro nome para lançar livro (vira best-seller mesmo assim)

A autora J.K. Rowling, famosa mundialmente pela saga do Harry Potter, escreveu um novo livro sob um pseudônimo masculino. O nome do “autor” é Robert Galbraith (um policial aposentado) e o romance tem ares de Agatha Christie, cheio de tramas policiais e mistérios.

O livro foi lançado em abril, mas, só durante o final de semana, o jornal Sunday Times revelou que a verdadeira autora do livro era Rowling. De abril até ontem, “O Chamado do Cuco” tinha vendido 1,5 mil exemplares (número considero bem baixo para o Reino Unido). Acontece que, depois da revelação, o livro foi parar no primeiro lugar de vendas. “É algo quase inédito um livro que não esteja nem sequer entre os 5.000 mais vendidos passar a número 1 tão rapidamente”, disse Darren Hardy, gerente da Amazon UK.

Rowling contou ao jornal que quis ser outra pessoa para não ter a pressão do lançamento e que ficou feliz com o livro ter sido bem recebido pela crítica. “Eu pretendia manter segredo por mais um tempo”, disse a autora. Mas não rolou e estamos todos felizes! Hahaha!

“O Chamado do Cuco” conta a história de um veterano de guerra que passa a atuar como o detetive particular Cormorant Strike, que investiga a morte de uma modelo.

PAPELPOP CRIA SEÇÃO PARA FALAR SÓ DE LIVROS… 

Novidade, gente! Vamos aproveitar o tema para contar. Decidimos colocar em prática uma ideia que a gente jogou no Instagram minutos atrás.

A partir de agora, o Papelpop acaba de ganhar uma seção de livros e HQs. Vamos falar por aqui de lançamentos legais, novidades literárias bombantes, sorteios de livros, indicações de publicações boas e muito mais!

Coisa linda, né? Demorou até demais pra gente fazer isso, vamos combinar. :)

por Rafael Maia em 15/07/2013 22:53

Comentários

Topo