Menu Papel POP
cinema

“Divergente”, uma nova saga aos moldes de “Jogos Vorazes”

“Divergente” é uma nova trilogia de livros que já virou a nova saga dos cinemas. Muito se diz que esta poderia ser o novo “Jogos Vorazes” (o que também já foi dito de “Instrumentos Mortais”), vamos dar uma olhadinha no que os novos livros trazem.

“Divergente”, escrito por Veronica Roth, foi lançado em 2011 nos Estados Unidos, o segundo livro “Insurgent”, no ano passado, e o terceiro “Allegiant”, deve chegar as livrarias no segundo semestre. Aqui no Brasil, apenas a primeira parte da trilogia está disponível.

A história: Beatrice, que vive em uma Chicago futurista, em que a sociedade é dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. A família dela faz parte da primeira, mas ela sempre percebeu que é diferente de todos.

Quando os adolescentes completam 16 anos, eles passam por um teste, para verificarem suas habilidades e decidirem para qual facção irão. Beatrice descobre que tem a aptidão para três delas, Abnegação, Audácia e Erudição, o que faz dela uma Divergente, um segredo que ela precisa guardar, pois se alguém descobrir, pode ser morta.

Ao descobrir isso, ela decide se unir a facção dos Audaciosos, ou seja, dos bravos e valentes, contrariando todas as expectativas da sua família. Junto com os novos recrutas, ela passa por muitos perigos durante um forte treinamento de combate, e também ao descobrir novos segredos.

A atriz que vive Beatrice é Shailene Woodley, ganhou muito destaque ao participar de um filme independente, “Os Descendentes”, com George Clooney, no caso, igual a Jennifer Lawrence que entrou no radar de Hollywood depois de ser indicada ao Oscar em “Inverno da Alma”. Ela também foi escalada para fazer a personagem Mary Jane nos novos filmes do Homem-Aranha.

Quem também está no elenco do filme é Kate Winslet, que vive Jeanine, a líder da facção dos Eruditos. Já o protagonista masculino Tobias “Quatro”, será interpretado por Theo James, que não fez nenhum papel muito conhecido ainda.

A Entertainment Weekly divulgou algumas fotos do filme.

Confira as imagens depois do pulo!

Quem se animou?

por Rafael Aloi em 20/06/2013 18:05

Comentários

Topo