Menu Papel POP

Tranque portas via iPhone

Tão chamando isso aí de “evolução da chave”, mas eu não sei, não. O Kevo é, basicamente, uma fechadura que abre as portas via iPhone. Sincronizado via Bluetooth, basta você tocar na fechadura para que ela feche/abre. Como?

Bom, fácil: você cadastra o seu telefone e, ao tocar a porta, ele envia sinais Bluetooth para o aparelho. Se for o seu, tchanam, a porta abre. Só não sei como fazer caso alguém roube seu iPhone, né? Para quem não tem iPhone, a fechadura vem com uma chave-Bluetooth também, que funciona da mesma forma que o smartphone.

Mas calma, não é só isso: caso alguém chegue na sua casa e quer entrar, mas não tem chave, você pode enviar, via iPhone, uma eKey. Eles recebem o código em seus iPhones e podem entrar na casa, sem problemas. Você ainda consegue acompanhar todo mundo que tá entrando/saindo. Legal, né?

O Kevo deve ser lançado em breve por US$ 250. No site, os caras respondem várias perguntas padrões, do tipo: é possível hackear? O troço parece totalmente seguro e eficiente. Já quero em casa.

Disponível só para iPhone 4S e 5.

Comentários

Topo