Menu Papel POP
música

Clipe do David Bowie, com Marion Cotillard e Gary Oldman, é censurado no Youtube

David Bowie violou as políticas do Google e teve seu clipe censurado na plataforma de vídeos. Ninguém mandou fazer algo tão bom, tão artístico, tão decente, inteligente e diferente de todas as porcarias que a gente assiste por aí. [Update: mas calma, já voltou!]**

Polêmico? Eu não acho que essa é a palavra certa para definir o clipe para a música “The Next Day”. O vídeo é fantástico, isso sim.

As participações especiais são sempre incríveis! Depois de Tilda Swinton no clipe passado, agora vem a atriz francesa Marion Cotillard como uma prostituta sofrendo de stigmata e sendo seduzida por um pastor pervertido interpretado por Gary Oldman.

Tudo isso acontece dentro de uma “igreja” que também funciona como um prostíbulo. Visual impecável, com nenhuma imagem sendo mal utilizada. Tudo concebido por Bowie e dirigido pela Floria Sigismundi.

Foi censurado no Youtube, mas dá pra ver na Vevo (urrul):

O músico aparece como ele mesmo cantando a faixa-título do novo álbum, “The Next Day”. Aliás, este é o terceiro clipe do CD. Antes veio o lindo “Where Are We Now?” e o delicioso “The Stars Are (Out Tonight)”.

Impossível dizer qual é o melhor dos três. Mas isso normalmente acontece quando o assunto é a criação de David Bowie.

ps. ele agradecendo o Gary e a Marion no final e desaparecendo… <3

[ATUALIZAÇÃO ÀS 15H]: YOUTUBE VOLTOU ATRÁS! O clipe já voltou para o YouTube, gente! O porta-voz do Google afirmou para o site da Billboard que tudo não passou de um engano. “Com um grande volume de vídeos diariamente no nosso site, às vezes cometemos erros. Quando nós percebemos, a gente desfez o engano rapidamente”. É isso, beijo.

por Phelipe Cruz em 08/05/2013 12:52

Comentários

Topo