Menu Papel POP
música

The Hives, Kaiser Chiefs e Pearl Jam encerram Lollapalooza 2013 em grande estilo

Um show incrível do Lollapalooza 2013: THE HIVES! Um vocalista inesquecível do Lollapalooza 2013: Pelle Almqvist!

A banda sueca que tem quase 20 anos de carreira e 5 álbuns lançados nem era uma das principais atrações do festival neste ano, mas, certamente, deixa a festa com uma das melhores, mais empolgantes e mais envolventes apresentações desta edição!

A culpa é do frontman Pelle, que – guardadas as devidíssimas proporções – serve muito bem a mesma escola de palco de Mick Jagger, dos Rolling Stones. O carisma, o tesão e a vontade de estar ali e de fazer o público entrar no jogo dele, mesmo que à força (como quando pediu e esperou por 5 minutos que todos se sentassem), foi admirável. (Tá, Alex Kapranos, do Franz? :P)

O show, na íntegra, abre o post. Palmas, por favor, palmas! E mais The Hives nessa vida! \o/

Kaiser Chiefs & Pearl Jam

Os caras britânicos do Kaiser Chiefs, comandados por Ricky Wilson, deram um show não só de simpatia, como de loucura (do bem!) e de muita, mas muita competência.

Com hits de arena que, claro, funcionam lindamente em festivais, como “Ruby” e “Oh My God”, banda levantou o público, que, hoje, bateu os 60 mil lugares disponíveis. Com o sol se pondo, Rick e companhia criaram o cenário perfeito para o último dia do Lolla, com direito ao vocalista subindo, mais de uma vez, nas estruturas do palco, a mais de quatro metros do chão!

Mas nadinha se comparou ao fechamento apoteótico com o clássico Pearl Jam, que, possivelmente, reuniu o maior público do evento em um único show (ao mesmo tempo, nota-se, acontecia o show do Kaskade).

Apesar de as pessoas não estarem mega-animadas (claro, era o final de três dias de shows incríveis!), foi simplesmente lindo ver um mar de pessoas acompanhando Eddie Vedder em sucessos como “Black”, “Even Flow” e “Alive”.

Ah! Durante a apresentação, Eddie também revelou que a banda está preparando um CD novo, que deve chegar às lojas logo, logo! Boa notícia para os fãs :)

Planet Hemp Vs. Major Lazer

Não era uma batalha, não! Mas a organização espacial dos palcos (Planet Hemp no palco Butantã; Major Lazer no palco Perry, um ao lado do outro) fez com que as duas bandas (ou artistas, como preferirem) duelassem pelo público.

O motivo? As duas apresentações foram simplesmente fantásticas, com sons hipnotizantes, acontecendo ao mesmo tempo: um espetáculo visual e auditivo!

De um lado, o Planet de volta com BNegão e Marcelo D2 (show inteiro aqui!) e com a força do rap nacional em um evento marcado pelo rock e pela música alternativa. Do outro, um Major Lazer com um Diplo envolvente, contagiante e sem camisa, pedindo para todo mundo tirar a roupa e jogar para o alto!

Para os amantes de música, de som bom e de artistas de verdade, foi uma pena que essas duas apresentações tenham acontecido ao mesmo tempo e roubassem o público uma da outra. No mais, que venha o Lollapalooza 2014!

por Rafael Maia em 01/04/2013 1:17

Comentários

Topo