Menu Papel POP
música

Em SP, Regina Spektor faz o público lembrar que música boa ainda existe

Que show lindo, que show incrível! Aconteceu ontem à noite, em São Paulo, a apresentação da cantora russa radicada nos EUA, Regina Spektor. No palco, só ela, três músicos, nenhum cenário e os intrumentos. Ainda assim, hipnotizante.

Na era de zilhões de shows cheios de firulas de mil e um artistas que surgem todos os dias no mundo, Regina, apelando para o básico, fez da música (e da sua voz linda e potente – apesar da constante tosse) a estrela da noite.

Era lindo assim: a ruiva (que, na verdade, já é morena, rs) fazia o público ir à loucura sempre que acabava de cantar um de seus hits, como “Ode To Divorce”, “How” e “All the Rowboats”. Mas durante a música o silêncio e a concentração da plateia era de assustar.

E não se engane (como eu, em determinadas vezes, confesso)! A cada música, a mulher de 33 anos ficava de costas para o público e se limitava a responder os muitos elogios gritados e os diversos pedidos de casamento com um simples “obrigada” – única palavra que ela disse saber em português. Mas não tem nada de antipatia ou preguiça. Ela é tímida, “na dela”, envergonhada.

Um show simples, sem malabarismos, de uma cantora incrível que hipnotiza “só” por cantar em uma época de artistas de plástico que cantam a mesma música nas rádios e nos canais de música da TV serve para mostrar que música boa ainda (graças a deus!) existe! É de arrepiar, mesmo. :)


Depois do pulo: show terminou antes do esperado + vídeos!

Mas o show terminou mais cedo do que esperado

Na hora todo mundo percebeu que algo aconteceu, porque a apresentação terminou bruscamente. Minutos depois, no Facebook, Regina avisou que deixou de cantar algumas músicas, incluindo seu maior sucesso, “Fidelity”, por causa de um problema técnico no Credicard Hall.

Um das cordas que seguram as luzes do palco caiu sobre um de seus músicas durante o show. O perigo maior, no entanto, era que as luzes caíssem sobre o resto da banda – e sobre Regina. Por isso, a apresentação precisou ser encerrada. Ela, no entanto, claro, pediu desculpas na rede social por “decepcionar” os fãs.

Dá uma olhada em alguns vídeos do show:

“On the Radio”

“The Calculation”

“How”

“Better”

Regina, volte logo, por favor! \o/

por Rafael Maia em 11/04/2013 13:47

Comentários

Topo