Menu Papel POP
famosos

“Rihanna é a nova Princesa Diana”, diz a feminista Camille Paglia…

Rihanna se manifestou no Instagram: quando o seu rosto é montado com o da Princesa Diana em uma foto na capa do ‘Sunday Times’, tipo… #extraordinaRIH

A renomada intelectual feminista norte-americana Camille Paglia escreveu um artigo para a última edição do jornal britânico “The Sunday Times”, publicada no domingo (17), comparando Rihanna com a falecida Princesa Diana. De acordo com Paglia, as duas são modelos femininos bem parecidos.

Dá uma olhada em alguns pontos do artigo de Camille:

1) Assim como Diana, Rihanna é apaixonada pela câmera – e a câmera por elas.

2) As duas são ‘personagens midiáticos’ parecidos”: usam a imprensa a seu favor, passam mensagens pelas fotos pessoais e são ícones de moda.

3) As duas têm um triângulo amoroso. Enquanto Diana lutava para se afastar de um opressivo Príncipe Charles que pouca gente conhecia nos braços do amante Dodi Al-Fayed, Rihanna foge da sombra de um Chris Brown violento nos braços de um novo Chris Brown, que ressurge amoroso e bom moço.

4) Diana tinha e Rihanna tem a vontade de expressar sem a intervenção das lentes dos paparazzi. A diferença, para Camille, é que Diana não podia fazer isso e se tornam refém. Já Rihanna se liberta da ‘prisão’ dos fotógrafos de celebridades usando o Instagram e as redes sociais

Camille concluiu o seu artigo com a seguinte ideia:

“Diana e Rihanna começaram a despontar como garotas sensíveis, delicadas, mas aparentemente felizes, de boa alma, provincianas. Com o tempo, elas descobriram o poder das câmeras, a força da fotogenia e passaram a se vender como esculturas vivas perante as lentes. Ambas criaram uma falsa intimidade com os fotógrafos e passaram a fazer que eles mostrassem a busca delas por segurança no amor.”

Dá pra concordar com tudo o que Camille diz? Você, que é fã de Rihanna, acredita mesmo que ela é a nova Princesa Diana para a mídia? Opiniões abaixo, por favor! :)

por Rafael Maia em 18/02/2013 17:14

Comentários

Topo