Menu Papel POP

Novas diretrizes do Instagram começam a valer amanhã: saiba o que muda

MAIS SOBRE:

Ano passado, quando o Instagram colocou aquele aviso sobre as mudanças das políticas de privacidade, muita gente ficou revoltada e começou a xingar muito no Twitter. Mas calma: muita gente não entendeu muito bem o que estava acontecendo e, ao perceber a reação dos usuários, Kevin Systrom, um dos criadores do app, anunciou que iria rolar uma revisão.

E eis que a versão final saiu!

1) O Instagram NÃO vai vender suas fotos sem a sua autorização, fique tranquilo. Você é dono da sua foto, ninguém no Instagram quer vendê-la e você não vai se sentir lesado, OK?

2) Publicidade no Instagram? Sim, vai rolar! Nada nesse mundo é benevolente, minha gente. Se algo é criado e dá certo, as empresas logo botam o olho ali e começam a oferecer publicidade. O Instagram irá experimentar “anúncios inovadores” na timeline. Seja lá o que isso quer dizer…

3) Você vai poder promover suas fotos no Instagram. É, igual ao Facebook – já que o Instagram faz parte dele, né? Tudo isso para o bem do usuário e da empresa, claro. Você ganha mais seguidores e titio Mark, mais dinheiro.

4) Como o Instagram pode “te promover”? O esquema funciona igual ao “curtir” do Facebook. Se você curte, os outros ficam sabendo. No Instagram, se você segue uma empresa, eles podem “vender” essa seguida para seus amigos. Através das atualizações, o Instagram avisa seus seguidores que você segue tal empresa, como a Nike, por exemplo. Entendeu? Mas, talvez, você não verá isso como publicidade, mas sim como um “plus” que o Instagram te dará por saber seus interesses.

Não curtiu as regras? Deleta a conta. Ha! Infelizmente, não há o que fazer. Estar na internet, nas redes sociais, é aceitar o que as empresas querem.

Então fica esperto que um update do Instagram deve sair muito em breve =P

Comentários

Topo