Menu Papel POP
Eu Quero

Facebook anuncia criação de ferramenta de busca! Saiba como funcionará…

Cuidado, Google! E sejam bem-vindos, bisbilhoteiros de plantão!

Mark Zuckeberg e sua rede social acabam de anunciar uma ferramenta de busca chamada Graph Search! Ela existirá dentro do Facebook e vai vasculhar TUDO: fotos, localizações, preferências de usuários e atualizações específicas…

O anúncio foi feito com suspense minutos atrás. A equipe do Facebook tinha preparado um grande anúncio secreto para hoje à tarde, o mundo inteiro ficou ligado e muita gente começou a fofocar sobre o que poderia ser…

Entenda a nova ferramenta de busca do Facebook

O Graph Search buscará, dentro do Facebook, por fotos, pessoas, lugares, interesses, enfim, tudo que você compartilha com seus amigos dentro do seu perfil. Mark disse que será uma busca mais dinâmica, e que trará respostas diretas, ao invés de links com as respostas. Ao vivo, ele deu um exemplo, usando seu perfil: ao procurar por “quem são meus amigos de São Francisco”, o Graph Search listou todos os amigos dele que moram lá.

Mas ele vai mais fundo. A busca terá uma barra para refinar a pesquisa, e cada tipo de pesquisa (pesquisar pessoas, lugares, etc), um tipo de resposta diferente será exibida. Por exemplo, ao procurar por lugares, será exibido um mapa com todos os lugares que seus amigos já foram, comentaram ou recomendaram. Bem parecido com o FourSquare.

Busca achará pessoas próximas de você para possíveis pegações! HA!

Outra novidade da busca do Facebook é a procura por pessoas. Você pode realizar buscas deste tipo: “amigos de amigos, solteiros em São Paulo” (sério!) ou até “pessoas que gostam de cinema, música e leem o Papelpop”.

Se quiser buscar interesses, buscas como “pessoas que gostaram do filme Django Livre” ou “livros lidos por quem gosta da série Harry Potter” podem ser feitas. SENSACIONAL!

Já dá pra usar?

Ainda não. O Facebook está testando a busca para abrir a fase beta da ferramenta. Mas você já pode dar uma olhadinha em como ela funciona no vídeo acima.

E também dá pra pedir para testar logo depois dela ser lançada neste endereço.

por Guilherme Alves em 15/01/2013 17:00

Comentários

Topo