Menu Papel POP

Aretha Franklin comenta playback de Beyoncé: “Eu ri quando soube”

A rainha do soul, Aretha Franklin, resolveu opinar (e com muito direito!) sobre o caso do playback de Beyoncé realizado anteontem, durante a posse do segundo mandato de Obama, nos EUA.

Em entevista ao programa ABC News (vídeo), Aretha foi bem direta e disse que achou o acontecimento engraçado:

“Quando eu ouvi a notícia de que a Beyoncé tinha pré-gravado a apresentação, eu realmente ri. Eu achei engraçado porque a temperatura em Washington era tipo 7 graus. Para a maioria dos cantores, isso é um problema, porque não é uma temperatura boa para cantar. Quando eu soube, eu rachei de rir.”

Em 2009, Aretha cantou ao vivo (obviamente!!!) na primeira posse do presidente Obama, que aconteceu no mesmo lugar friorento.

“Eu fiz ao vivo porque eu queria oferecer para as pessoas a coisa real. Pré-gravar [a minha própria voz] jamais passou pela minha cabeça (…) Mas ela fez um trabalho incrível ao pré-gravar. Da próxima vez, eu vou fazer igual.”

Hahaha! Bom saber que uma das maiores cantoras vivas da atualidade (senão a maior!) continua esperta e sarcástica. Deve ser por isso que ela se dá tão bem com Mariah Carey.

Na mesma entrevista, Aretha aproveitou a oportunidade para elogiar Kelly Clarkson, que cantou “My Country ‘Tis of Thee’” ao vivo, a mesma que Aretha cantou em 2009. “Eu amei cada minuto da performance dela”, disse.

Mais pessoas falaram sobre o “Beyoncégate”…

Quem também se pronunciou sobre o caso foi Jennifer Lopez, que sempre recorre à mesma técnica de playback.

“Às vezes acontece, quando você está em determinados estádios e em certos lugares, eles realmente pré-gravam as coisas, porque você tem um retorno horrível. Todos os artistas já fizeram isso”, disse Lopez em entrevista ao Jon Stewart.

Além da J-Lo, o músico Sam Sparro tirou um sarro da história toda, refazendo o famoso vídeo do Chris “Leave Britney Alone” Crocker, chamado “Leave Beyoncé Alone”.

A marinha americana confirmou o playback dizendo que fingiu tocar durante a música, a CNN confirmou, todo mundo já falou, mas, até agora, Beyoncé está quietinha no canto dela, sem falar um A sobre essa história.

Além de J-Lo, outra que aprovou foi RuPaul:

Comentários

Topo