Menu Papel POP
publicidade

As novas garotas do rap: Nicki Minaj, Azealia Banks, Kreayshawn e Rye Rye!

Nicki Minaj, Azealia Banks, Kreayshawn e Rye Rye… as novas garotas do rap

Elas têm muitas coisas em comum: são meninas, cheias de atitude, coloridonas e cantoras de rap/hip hop cheias de competência pra nenhuma Missy Elliott, Lil’ Kim, Lauryn Hill e Queen Latifah botarem defeito.

A nova guarda do rap feminino aparece em 2012 menos obscuro, mais safadinho e já provou ser sucesso ao tomar conta das paradas musicais mundo afora. O som continua delicioso e dançante, mas o estilo musical que ficou conhecido de início por protestar pela realidade e depois se vangloriar de conquistas (mulheres, dinheiro, carros) agora, com estas meninas, o rap aparece mais divertido e cantando a virtude, a liberdade e a importância de ser autêntica (e surtada)!

Conheça um pouco das principais rappers da música americana hoje:

Nicki Minaj

Nicki, cujo nome real Onika Tanya Maraj, nasceu em Trinidad e Tobago, mas, aos cinco anos, mudou-se para Nova York, nos EUA. Aos 29 anos, ela já estourou com o CD de estreia “Pink Friday” e com a sua nova versão, o “Pink Friday: Roman Reloaded”. É diversão pura!

Azealia Banks

Aos 21 anos, ela é um dos principais nomes da música negra atualmente nos Estados Unidos. Elogiada pela crítica, Azealia foi escolhida a cantora “mais cool” de 2011 pela BBC de Londres. Em 2012, ela lançou seu primeiro EP, “1991″, e uma mixtape chamada “Fantasea”. Azealia é personalidade + música boa!

Kreayshawn

Essa artista de 22 anos, que também é diretora de videoclipes, lançou uma mixtape em 2010 e chamou a atenção do mundo. Em 2012, ela vai lançar seu CD de estreia, “Somethin ‘Bout Kreay”, que já tem o sucesso “Go Hard (La.La.La)”.

Rye Rye

A cantora e rapper de 21 anos chamou a atenção dos críticos de música, há cerca de um ano, pelas letras divertidas, sagazes e leves. Em 2012, ela lançou o CD de estreia, “Go! Pop! Bang!”, fazendo que sites como o MSNBC a listassem como uma das melhores novas artistas do ano. Vale muito a pena!

* Contéudo patrocinado por OiRdio *

por Oi Rdio em 27/09/2012 13:20

Comentários

Topo