Menu Papel POP
televisão

“Smash”, “Alcatraz” e o retorno de “30 Rock” são algumas das estreias mais legais da temporada!

“Smash”, “Alcatraz” e a volta de “30 Rock” e “One Tree Hill” e mais! É chegada a hora de desabrochar as últimas estreias que tanto esperávamos, não é mesmo? Essa é a forma mais poética que encontrei para saudar a midseason, em bom português, “meia-temporada” – ou “temporada dos atrasados”.

É nesta época que os canais de TV dos Estados Unidos (e também do Canadá) estreiam a segunda cartada de programas. Alguns deles vêm para preencher buraco de grade, causado pelos cancelamentos que sempre acontecem. Outras simplesmente não tiveram tempo suficiente de produção para estrear durante a última temporada.

Pronto para conferir quais são a estreias e retornos mais esperados da midseason 2012?

O retorno de “30 Rock”, da NBC

Com a boa notícia de que teremos Alec Baldwin por mais esta temporada e a próxima, “30 Rock” retorna após a licença maternidade de Tina Fey.

A série terá surpresas e uma delas é o interesse romântico de Liz, interpretado pelo bonitão do James Marsdem (o Ciclope, de X-Men). Além disso, um futuro não muito fácil é reservado para Jack, que se tornará pai solteiro sem muita escolha, após o desfecho do sequestro de sua esposa.

Como já estamos acostumados, teremos muitas participações especiais. Algumas delas serão recorrentes, como a de Will Arnet e também de Kelsey Grammer. A novidade principal é a comediante Kristen Schal, que venerará nossa querida Lemon. Outros nomes a produção prefere guardar segredo, mas já deram pistas de que serão grandes personalidades.

A estreia da nova temporada será nesta quinta-feira, 11 de janeiro.

A esperada Alcatraz, da FOX

É da grife “J.J. Abrams”, que há alguns anos era marca boa mas hoje já é tipo uma Pakalolo, né xent? huahuahua

No piloto, a detetive de polícia Rebecca Madsen (Sarah Jones) se depara com um macabro assassinato no qual as digitais batem com as de um antigo detento de Alcatraz. O problema é que (se prepara para o clichê do suspense) ele está morto há décadas. BOOM DE “LOST“.

O elenco ainda conta com Jorge Garcia, o Hurley de “Lost”. Ele será Dr. Diego Soto, um nerd viciado em quadrinhos que sabe tudo sobre a prisão e vai ajudar a detetive. Juntos eles comerão rosquinhas do dunkin donnuts e descobrirão que os ex-presidiários não morreram e também não envelheceram.

A estreia será dia 16 de janeiro nos EUA, mas a Warner Channel foi esperta e exibirá aqui no Brasil rapidinho. Dia 22 de janeiro, às 22h, para brasileiro ver. Só espero que não nos obriguem a ver dublado. Opção de legenda é um direito do consumidor, viu Brasil!

O musical adulto Smash, da NBC

Outra que tem grife de diretor/produtor famoso mas que já está meio batido. Essa tem produção executiva assinada por Steven Spielberg, que tentou emplacar séries como “Falling Skies” e “Terra Nova” no ano passada, mas não conseguiu. Será que desta vez vai?

A promessa é de um musical adulto, sem muita apelação pop (sim, tô me referindo a “Glee”, mas não acho que o pop seja um problema). Terá ainda produtores de musicais consagrados como “Chicago” e “Hairspray”, além de um elenco maravilhoso como Anjelica Huston (Medium), Debra Messing (Will & Grace) e revelação de American Idol, Katharine McPhee. Uma grande e recente aquisição do casting foi Uma Thurman, que participará inicialmente de cinco episódios.

Mostrará o cotidiano de uma produção musical da Broadway que contará a vida de Marilyn Monroe. A estreia será no dia 6 de fevereiro

A continuação de “The Firm”, da NBC

Com base no livro de John Grisham, e com um filme de sucesso na década de noventa, a história de “A Firma” será prosseguida nesta trama da NBC. Não é remake, a história se passa 10 anos após os fatos narrados no livro e no filme. Portanto, bora alugar a VHS pra entender o contexto. kkkk

Na série teremos Mitchell (Josh Lucas) e Abby (Molly Parker) voltando ao cotidiano após um tempo no Programa de Proteção a Testemunhas. O problema é que eles ferraram advogados da máfia e 10 anos não são suficientes para caducar esse tipo de dívida. Ou tá achando que a máfia é a lista do SPC? hahaha

Liderando um monte de bandidos, Alex Clark (Tricia Helfer) não vai deixar o casal em paz. Para alguns, a combinação de drama legal com máfia pode ser o segredo do sucesso. Eu, particularmente, não acredito que a série vá se dar muito bem. Vamos acompanhar.

A estreia acontece neste domingo, dia 8 de janeiro.

A temporada final de “One Tree Hill”, da CW

Finalmente a última temporada de “One Tree Hill” chega ao canal CW. A estreia nos Estados Unidos será no dia 11 de janeiro e mostrará uma família Scott mais angustiada. Ela está abatida por uma nova tragédia. Nathan (James Lafferty) ficará afastado por boa parte da temporada e isso já dá uma pista do que acontecerá pela frente.

Terá um início de dualidade, com Brooke (Sophia Bush) contanto o motivo de gostar tanto do local onde mora, enquanto outros sofrem maus bocados. Mas é uma temporada final, então podemos contar com o retorno de personagens saudosos. Entre eles, o de Lucas (Chad Michael Murray), para ajudar Haley (Bethany Joy Galeotti), e também o de Xavier (Devin McGee), que foi para a prisão depois de cometer um crime. Alex (Jana Kramer) aparecerá em poucos episódios.

Ainda pode-se esperar por um casamento durante a temporada, os casais cotados são ou Clay (Robert Buckley) e Quinn (Shantel VanSanten), ou Mouth (Lee Norris) e Millie (Lisa Goldstein).

Outras estreias

Você ainda pode se interessar pelas estreias de “Are You There, Chelsea?”, da NBC (11 de jan.), “Rob”, da CBS e “The Finder”, da Fox (ambas no dia 12 de jan.), “Skins”, do canal inglês E4 (23 de jan.), “Luck”, da HBO (29 de jan.), “The River”, da ABC (7 de fev.) e “Touch”, da Fox (19 de mar.).

Confira a lista completa das novidades dos canais americanos em janeiro clicando aqui.

* Caio Fochetto (@caiofochetto) é paulistano, um dos criadores do Box de Séries e aqui no Papelpop ele sempre escreve sobre seriados todos os domingos.

por Caio Fochetto em 08/01/2012 20:47

Comentários

Topo