Menu Papel POP

Hoje, 9 de janeiro, o iPhone comemora 5 anos de existência!

MAIS SOBRE:

Há exatos cinco anos atrás, a Apple reinventava o jeito que as pessoas usavam o telefone celular. No começo, ninguém deu muito crédito. Hoje, porém, é o smartphone mais vendido e popular do mundo. O iPhone conquistou a todos pela simplicidade, design incrível e aplicativos revolucionários. Abaixo, a apresentação do aparelho, feita por Steve Jobs:

O primeiro modelo, o iPhone 2G, tinha a parte traseira prateada. Era uma revolução. Com a tela totalmente sensível ao toque, zoom em imagens com as pontas do dedo, Google Maps no celular e a possibilidade de virar o telefone e fazer com que a tela girasse junto… Coisas que deixaram o mundo boquiaberto. O primeiro modelo não chegou ao Brasil – somente quem viajava ao exterior botava as mãos em um.

Em julho de 2008, uma outra revolução: mais rápido, com conexão 3G e nas cores preto e branco, a Apple mostrava o iPhone 3G. Ele tinha câmera de 2MP, conexão Wi-Fi e versão de 8GB e 16GB. Outro grande marco e ponto para a Apple – e o primeiro telefone da marca a chegar ao Brasil.

Em junho do ano seguinte, um outro modelo, sem grandes mudanças visuais, mas um pouco mais potente que o seu antecessor. O iPhone 3GS vendeu mais de um milhão de aparelhos em apenas um final de semana. A câmera ficou melhor, apareceu a opção de gravar vídeos no telefone, controle por voz e outras pequenas mudanças chegaram ao aparelho.

Mas foi em 2010 que a Apple resolveu mudar e aprimorar de vez o seu smartphone. O iPhone 4 chegou após várias polêmicas (quem vai esquecer do cara que deixou o protótipo do aparelho em um bar, né?). Com um novo design, agora bem mais quadrado, o telefone ganhou tela retina de 3.5 polegadas, resolução de 960×640 px, câmera frontal, zoom digital, acelerômetro e girosópio. Virou o queridinho do povo e todo mundo comprou um. É o iPhone mais vendido e mais querido até agora.

Em 2011, a Apple anunciou o iPhone 4S, sem grandes mudanças, só algumas melhorias, como processador e câmeras mais potentes. Foi alvo de crítica, é claro. A grande novidade ficou por conta do Siri, assistente pessoal do telefone, que ainda não funciona em português. Mas 2012 já chegou, né? Agora é esperar o lançamento que a Apple prepara para este ano!

E, de novo, obrigado, Apple.

Comentários

Topo