Menu Papel POP

Clint Eastwood não usa Photoshop em capa de revista e o resultado é esse…

MAIS SOBRE:

Demais! Esse cara é badass e você precisa reconhecer isso. O ator e diretor premiado, um dos maiores nomes vivos de Hollywood, Clint Eastwood, estampa a capa da edição de janeiro de 2012 da revista M, um braço do jornal francês Le Monde.

Para o ensaio de capa, ele não usou o Photoshop com o objetivo de mostrar as rugas dos 81 anos de idade. O fotógrafo responsável pelo trabalho foi Martin Schoeller, conhecido justamente pelas fotos em close-up com efeitos de luz e sem uso da ferramenta que deixa as fotos “mais limpas”, como neste ensaio que ele fez anteriormente com atores que concordaram com o não-uso (recusaram) do Photoshop, como o próprio Clint.

Até porque, vamos ser honestos? Artistas de verdade não têm o talento definido pela beleza do Photoshop e não precisam desse tipo de artifício, né?

Na entrevista, Eastwood fala do novo filme que dirige, “J. Edgar”, com Leonardo DiCaprio como protagonista. O filme conta a história de J. Edgar Hoover, o homem que ajudou a fundar o FBI e teve uma vida pessoal polêmica com suspeitas de ser homossexual num Estados Unidos dos anos 1930.

Mas uma dúvida me vem à cabeça: como o Clint consegue enxergar através dos pelos enormes da sobrancelha, hein? :P

Comentários

Topo