Menu Papel POP

Conheça todas as novidades do “novo Facebook” e saiba como ativá-las em seu perfil

Mark Zuckerberg, executivo-chefe e fundador do Facebook, anunciou ontem durante a F8, uma conferência que rolou em São Francisco, um novo layout para a rede social. Basicamente, ele ganhou uma Timeline, que é uma nova forma de ver o perfil dos usuários.

A ideia é mostrar todas as suas histórias e aplicativos em um só lugar. Você pode colocar um ‘header’ para o seu perfil, com uma imagem qualquer. Ou seja, o Facebook criou um rápido ‘currículo’ para você. Quem quiser te conhecer, basta acessar a sua Timeline. Você pode ver o vídeo da F8, se quiser, e conferir o discurso de Mark.

Outra novidade é um sistema para ouvir e compartilhar músicas no Facebook, feito em parceria com a Spotify. Você poderá navegar pelo perfil de seus amigos e ver o que cada um está ouvindo. Se te interessar, você poderá ouvir a mesma canção.

Eu ativei. Quer ativar também?
O processo é um pouco complicado, mas, no final, vale a pena. Acesse http://facebook.com/developers e clique em “Create New App”. Dê um nome ao aplicativo e, depois de preencher o captcha, clique, do lado esquerdo da página, em “Open Graph”.

Na janela que abrir, você precisa colocar dois termos. Coloque ‘read’ e ‘book’, por exemplo. Depois, clique em “Começar”. Na nova página, mude algum item, por exemplo, no campo “past tense” coloque o verbo que você escreveu na tela anterior no passado. Clique em salvar. Depois, mude algum item em todas as páginas e salve.

Pronto! Agora volte para a sua home e repare que na parte superior aparece um campo para você ativer seu novo perfil. Fácil assim!

Comentários

Topo