Menu Papel POP
cinema

5 motivos para você não perder “A Rede Social”, o filme do Facebook!

Quem acompanha o Papel Pop sabe como nós esperamos com ansiedade a estreia de “A Rede Social (The Social Network)” no Brasil.

O filme sobre o Facebook chega aqui só dia 3 de dezembro, mas já está bombando mundo afora.  Nos Estados Unidos, o filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias e  já é o preferido do público e da crítica. Alguns já estão falando que “A Rede Social” é o filme do ano.

Exagero? A gente acha que não…

Vão aí os 5 motivos para você não perder “A Rede Social”!

 

1)  Elenco sensacional: além do ótimo Jesse Eisenberg (“Zumbilândia”) no papel do fundador do Facebook, o longa tem Justin Timberlake como criador do Napster (dizem que ele está muito bem!) e Andrew Garfield no papel do estudante brasileiro Eduardo.

Este último, o novo “it guy” de Hollywood, é a grande promessa do filme. A RollingStone comentou que a atuação dele é digna de Oscar porque o mostra uma vulnerabilidade que pontua os momentos mais emocionantes de um filme aparentemente frio e tecnológico.

2) Sucesso de crítica: ao ser exibido somente para a imprensa dos EUA, no final de setembro, o filme impressionou.

Peter Travers, crítico da RollingStone, classificou o longa como “filme do ano e que define brilhantemente a década”. Já Scott Foundas, do site Film Comment, afirmou que a produção retrata com maestria a geração digital.

3) A trilha sonora e a direção de Fincher: já amamos a trilha sonora! Sob os comandos de Trent Reznor e Atticus Ross, tem “Power” do Kanye West, “Creep” do Radiohead e muito mais! Já a direção é do ótimo David Fincher (“Seven”, “Clube da Luta”).

Estão dizendo por aí que o cara conseguiu retratar com humor negro o talento e a tristeza dos criadores do Facebook (e daquela geração) melhor que ninguém.

4) Sucesso de audiência: “The Social Network” estreou na semana passada nos EUA e foi direto para o primeiro lugar dos filmes mais vistos, fazendo mais de 23 milhões de dólares no primeiro final se semana em cartaz.

5) É o filme da nossa geração! É basicamente um filme sobre a gente que vive na internet. Sobre nós, sobre vocês, sobre todo mundo que vive conectado 24h, que passa mais tempo em redes sociais como o Facebook e o Twitter do que com amigos fisicamente.

Olha o trailer!

Curtimos no “face“. Não vamos perder “A Rede Social” de jeito nenhum.

por Phelipe Cruz em 07/10/2010 17:28

Comentários

Topo