Menu Papel POP

top 10 filmes mais legais de 2006

MAIS SOBRE:

O Papel Pop já escolheu os 10 filmes mais legais do ano. Concorda? Discorda? Ficou faltando algum? Deixe sua sugestão nos comentários.

10. “O Diabo Veste Prada” - A atuação perfeita de Meryl Streep e o carisma de Anne Hathaway são os grandes atrativos do filme, uma comédia leve, despretensiosa e divertida sobre o mundo da moda. É pipoca das melhores.

9. “Superman – O Retorno” - A gente pensou que o super-herói tinha falecido junto com Christopher Reeve, mas o novato Brandon Routh provou, sob o comando de Bryan Singer, que o homem-de-aço está vivinho “da Silva” e tem um futuro brilhante pela frente. Ação, drama e efeitos especiais na medida certa.

8. “Prime Time Of Your Life” - O oitavo lugar não é exatamente um filme, mas, se fosse, daria um bom longa-metragem de suspense. Trata-se do videoclipe de Daft Punk para a música “Prime Time Of Your Life”. Você chegou a ver algo tão assustador em 2006? Eu não. A história parece ingênua e boba, mas no final… Veja abaixo:

7. “Café da Manhã em Plutão” - O diretor Neil Jordan acertou na mosca ao escolher Cillian Murphy para interpretar o travesti que busca pela mãe desaparecida. O ator, um dos melhores da atualidade, carrega o filme nas costas. História divertida e bem contada.

6. “Volver” - Almodóvar traz de volta a excelente atriz Carmen Maura e a comédia para os seus filmes. Precisa falar mais?

5. “007 – Cassino Royale” - Os filmes do 007 precisavam mesmo da ajuda do novo espião Daniel Craig. O ator é diferente dos agentes classudos interpretados por Sean Connery e Pierce Brosnan. Baixinho, parrudo, sarado e invocado, Craig traz de volta a perfeita mistura de ação e comédia típica dos filmes de 007. Vá ver.

4. “Match Point” - Woody Allen abandona a comédia só para mostrar que também consegue fazer excelentes filmes dramáticos. Este ainda tem Scarlett Johansson no elenco. Filmão para aproveitar cada segundo de fita.

3. “Os Infiltrados” - Deu para piscar o olho no cinema? Não deu. Os bad boys do Scorsese voltaram para a felicidade geral da nação viciada nos filmes do cineasta. Destaque para o roteiro com milhões de reviravolta, a ótima atuação de Leonardo Di Caprio e o personagem esquentadinho e boca-suja de Mark Walhberg.

2. “O Plano Perfeito” - Spike Lee mostra porque é um dos melhores diretores de todos os tempos. Nesse thriller de ação, o roteiro impecável e as atuações excepcionais de Denzel Washington e Jodie Foster são a grande calda de chocolate quente no profiteroles (gostou?). “Plano Perfeito” seria o filme mais legal do ano, não fosse por este aqui embaixo.

1. “Pequena Miss Sunshine” - O road movie é uma mistura perfeita de drama e comédia. É filme para rir e chorar. Os atores são fantásticos, a história é criativa, comovente e aproveita para dar um cutucão na sociedade norte-americana que supervaloriza o “bonito” e discrimina o “perdedor (loser)”. “Pequena Miss Sunshine” é filme para todos. Nota 10 com aplausos de pé.

ps. Ia fazer também a lista dos piores filmes de 2006, mas teria que ser um top 50 e daria muito trabalho. O primeiro lugar, no entanto, já adianto: “O Código Da Vinci”.

Comentários

Topo